novembro 25, 2024
O poder cognitivo
Correntezas de um rio
Organização, gestão do lar e mesa posta
Cansaço
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Últimas Notícias
O poder cognitivo Correntezas de um rio Organização, gestão do lar e mesa posta Cansaço A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados

Biblioteca Municipal é contemplada com equipamentos atender pessoas com deficiência

image_pdfimage_print

Kit de tecnologia assistiva doado ao
município pelo Governo do Estado é de R$ 23 mil

 

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, assinou esta semana com a Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência um termo de doação de equipamentos de acessibilidade para a Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, Beto Hungria, a biblioteca criou um projeto chamado “Literatura Livre – um projeto de acessibilidade” e cadastrou junto ao Governo do Estado de São Paulo, que selecionou o município para receber o kit de tecnologia assistiva no valor de R$ 23 mil.

“Itapetininga recebeu por meio deste projeto equipamentos necessários para a inclusão social, educacional e cultural da pessoa com deficiência, que contempla digitalizador, ampliador de caracteres de mesa, mouses, teclado adaptado e microcomputador. Nosso objetivo é estimular e convidar a pessoa com deficiência a usufruir o ambiente e os serviços prestados pela biblioteca”, explicou.

O projeto foi elaborado com o apoio do jornalista Wesley Gamaliel, que levantou o número de pessoas com deficiência no município que utilizariam os equipamentos. A descrição do projeto foi feita baseada em uma pesquisa realizada por funcionários da biblioteca.

Para dar andamento ao “Literatura Livre – um projeto de acessibilidade”, a Secretaria de Cultura e Turismo irá capacitar, sensibilizar e dialogar com a equipe de funcionários para promover o atendimento às pessoas deficientes, em parceria com profissionais das instituições do município.

“O acesso a uma tecnologia ainda não existente no município, certamente contribuirá para a melhoria da qualidade de vida do deficiente, permitindo que essas pessoas tenham acesso ao livro, a leitura e literatura, e assim, possibilitar a formação de novos leitores”, concluiu Beto Hungria.

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo