Helio Rubens de Arruda e Miranda:
‘SINAL DOS TEMPOS’
Vai-se mais um prédio histórico de Itapetininga: o das Faculdades AEI. Desde 3a. feira passada máquinas derrubam as paredes que foram palco de aulas memoráveis que ajudaram na formação de centenas de habitantes de Itapetininga e da Região.
Graças aos comentários e ás fotos do amigo Ademar Marino, podemos observar os ‘ultimos capitulos’ dessa escola que marcou época em Itapetininga.
O conjunto escolar localizado nos altos da Vila Bath, também conhecido como “Faculdade do OZI’ ou ainda ‘AEI-OSE’ – deve dar lugar a um empreendimento imobiliário (mais um!), talvez um edifício para moradias ou um loteamento.
A escola, fundada em 1960, terminou seus dias sem alunos, apesar dos seus cursos que oferecia. Um fim,melancólico para uma entidade escolar que teve vínculos fortes com a preservação da memoria da cidade e foi responsável pela formação de muitos profissionais do ensino e intelectuais.
FINAL DOS TEMPOS DA ATHENAS PAULISTA?
Que pena que acaba mais uma escola da Terra das Escolas e nasce mais um empreendimento imobiliários!
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.