Normalmente sou eu quem apresenta aos leitores do ROL os novos colunistas. Mas desta vezm por ser mais uma grande conquista editorial para o nosso jornal, pedi ao publisher da revista TOP DA CIDADE, Fábio Arruda Miranda, que fizesse a apresentação, não só porque ele conhece o ‘Pingo’ – Leandro Camargo Oliveira – melhor do que eu, mas também porque ele foi o editor do livro escrito pelo artista itapetiningano e que fez tanto sucesso Nas fotos, algumas das obras pintadas com a boca, pelo artista. (Helio Rubens)
Pingo no ROL
Conheci o Pingo através de bons amigos que me indicaram a ele, por eu ser Editor e sabiam do desejo dele de escrever um livro.
Pois bem, procurei por ele na Pastelaria Nova Itapê, em frente à Igreja N. Sra. de Fátima, na Vila Nova Itapetininga.
Ao conhecê-lo, confesso que surpreendi-me. Não com a sua dificuldade de locomoção – ao contrário! Deparei-me com um irrequieto escritor e pintor, intensa atividade produtiva.
O livro, em verdade, já estava escrito e digitado. Restava-me o papel propriamente dito de Editor: organizar os textos, capitular, dar ‘formato editorial’ e, depois, produzir.
Pingo tem um texto muito bom! Entusiasma o leitor. Emociona. Dá brilho ao texto. Encanta.
Ele consegue transformar em palavras a sua personalidade. Pessoalmente, Pingo é assim: envolvente, emotivo, entusiasmado, um jovem cheio de ideias e atitudes.
Se alguém pensa que sua dificuldade de locomoção é impedimento para alguma coisa, engana-se.
Vale a pena ler seus textos, entoar suas poesias e admirar seus quadros!
Ganha o ROL, ganha o Pingo, ganhamos nós, leitores!
PS/ Como ninguém é perfeito, Pingo tem seus defeitos. Trata-se de um apaixonado corinthiano… mas tal não é óbice que ofusque sua produção artística!
Leiam-no, mesmo assim!
Valorizando os autores e a cultura local, a Editora Commark anuncia o lançamento de mais um livro da Coleção Livros Top.
Desta vez é Leandro Camargo Oliveira, conhecido como “Pingo”, morador na Vila Nova Itapetininga que conta a sua trajetória de vida, tendo por fato marcante um acidente que o deixou tetraplégico.
Sob o título “Uma nova vida, um novo recomeço sobre rodas”, Pingo tem um estilo próprio que associa um pouco de cada extremo de sensações: indo do humor ao drama, com simplicidade de facilidade de leitura. Consegue segurar a atenção do leitor, que acompanha cada passo de sua trajetória.
“O Pingo descobriu novos talentos artísticos depois do acidente: um deles é a pintura – onde já domina técnicas e aprimora-se a cada dia. Mas agora conhecemos o ‘Pingo Escritor’, que apresenta sua outra vertente artística: a de escritor com domínio de uma linguagem envolvente e agradável”, afirma Fábio Arruda Miranda, editor do livro.
O livro estará disponível à venda na Pastelaria Nova Itapê, em frente à Igreja de N. S. de Fátima, ou pelo tel 15 / 3537-1920, na Editora Commark.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.