Seminário sobre liberdade de expressão e seus limites incentiva produção de trabalhos acadêmicos
10/4/2015 09:00:00
Estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos sobre o tema do evento, marcado para os dias 21 e 22 de maio
Ao considerar que o desafio da defesa da liberdade de expressão é cotidiano, especialmente quando há existência de conflitos, o seminário tem por objetivo promover o debate sobre o que é a liberdade de expressão hoje.
A intolerância, pluralidade, censura, conflitos, polêmicas e os atentados – como o ocorrido com o periódico Charlie Hebdo –, estão na pauta do Seminário 2015: Liberdade de Expressão e seus Limites, que acontece nos dias 21 e 22 de maio. Organizado pelo Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura da Universidade de São Paulo – OBCOM/USP e Instituto Palavra Aberta, o evento terá no primeiro dia (21) painéis de debate com especialistas, pesquisadores, acadêmicos e convidados; e, no segundo (22), exposição de trabalhos selecionados sobre o tema.
Informações para inscrições de trabalhos no site www.obcom-usp.com.br. A participação é gratuita e haverá certificados.
Trabalhos
Serão recebidos trabalhos que estejam inseridos dentro do tema proposto. Poderão submeter trabalhos, individual ou em coautoria, professores, pesquisadores, estudantes, profissionais, agentes culturais e representantes de entidades governamentais, privadas e do terceiro setor.
O trabalho deverá conter título, resumo de até quatro mil caracteres com espaço, bibliografia e mini currículo. O prazo de recebimento é até 15 de abril e o resultado dos selecionados para apresentação (marcada para o dia 22 de maio) será informado por e-mail aos autores até 30 de abril. Inscrições para apresentação dos trabalhos: www.obcom-usp.com.br.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.