E
Em ‘Quando menos é mais’, o Autoconceito segue um tema, os excessos, repensando uma forma de trabalhar a redução de danos (estratégia de saúde pública), de maneira leve e espontânea, mas provocando a reflexão
O grupo de hip hop Autoconceito se apresenta novamente no palco do Anfiteatro do Sesc Sorocaba, no dia 1 de fevereiro (quinta), às 20h, com o show de lançamento do álbum ‘Quanto menos é mais’. Canções que representam uma mistura de linguagens que vão desde as raízes do hip hop até a música preta contemporânea compõem a apresentação.
Em ‘Quando menos é mais’, o Autoconceito segue um tema, os excessos, repensando uma forma de trabalhar a redução de danos (estratégia de saúde pública), de maneira leve e espontânea, mas provocando a reflexão. Contemplado pela LINC (Lei de Incentivo à Cultura) da Prefeitura de Sorocaba, o álbum conta com 12 faixas inéditas e autorais e produção assinada por Eduardo Balbino (DJ Duh – Inquérito).
Idealizado pelo rapper Vinícius Mano em 2010, desde 2013 o grupo é formado por ele e pela rapper Fernanda Teka. No ano de 2014 foi contemplado no edital ‘Prêmio de Cultura Hip Hop 2014 (Funart)’ com o projeto ‘Intervenção H2. Em abril de 2015, concatenando a ideia de profissionalização, o grupo lançou seu primeiro disco, intitulado ‘Épico, inteiramente autoral, com 15 músicas.
Livre para todas as idades
Amanhã, às 20h
Aproveite para conhecer a saborosa Comedoria do Sesc Sorocaba
Gratuito
Sesc Sorocaba – Rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade
- Troféu Mulher de Pedra 2025 - 6 de dezembro de 2025
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

