Principal acesso de Itapetininga deve continuar em obras por mais 3 meses
Trabalhos na Avenida Salvador de Oliveira Leme completam um mês.
De acordo com DER, R$ 2,9 milhões serão investidos na recuperação.
Mesmo após completar um mês em obras, a Avenida Salvador de Oliveira Leme, em Itapetininga(SP), deverá permanecer interditada pelos próximos 90 dias, segundo o Departamento de Estradas e Rodagem (DER). De acordo com o órgão, R$ 2,9 milhões serão gastos nos trabalhos para a recuperação do acesso.
A via começou a desabar no dia 11 de março, mas os trabalhos no local só foram iniciados a partir de 1º de abril. Neste meio tempo, 11 casas foram interditadas pela Defesa Civil e, em dado período daquele mês, a prefeitura chegou a declarar estado de emergência no municípiodevido às chuvas que atingiram Itapetininga na época.
Com a paralisação do trecho, moradores comentam que o tempo gasto para ir ao Centro da cidade aumentou em aproximadamente 15 minutos. “A gente sofre com a sujeira, o barulho e com essa demora em chegar à região central”, afirma Luiz Carlos Ribeiro, que vive nos entornos das obras.
Enquanto os serviços não são concluídos, o jeito é ter paciência. “É cansativo, mas não podemos fazer nada. Então, temos que esperar”, completa a moradora Kelly Dias.
Obras devem continuar por mais três meses (Foto: Cláudio Nascimento/ TV TEM)
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.