Centro Cultural ‘espera’ por empresa após concluir primeira fase de obras
Ainda segundo o secretário, caso alguma empresa feche com o Executivo, a expectativa é de que o local seja reaberto ainda neste ano. “Esperamos entregar o prédio para que a população possa conhecer as obras que temos aqui. Além disso, poderemos utilizar o espaço para realizar apresentações artísticas e culturais de vários segmentos”, explica Polyceno.
Enquanto não está preparado para receber o público, aproximadamente 150 peças, entre esculturas e quadros pertencentes ao acervo do Centro Cultural, são exibidas em uma casa próxima ao edifício. “Elas estão catalogadas e preservadas. O resto do material encontra-se no antigo prédio, também embalado”, afirma o cuidador Bene Luiz.
Para quem quiser visitar o espaço, as obras estão expostas de segunda à sexta-feira das 8h às 17h, na Rua Júlio Prestes, 818, Centro. A entrada é gratuita.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.