‘Planeta Éden-A origem da primeira criação’, do escritor André Luiz Souza de Azevedo, é uma obra de ficção baseada em histórias reais
Planeta Éden – A origem da primeira criação’, é o primeiro livro do escritor, compositor e autodidata em Teologia André Luiz Souza de Azevedo, natural de Manaus (AM), e radicado em Pilar do Sul (SP), que se considera cristão convicto e atuante e diz amar os seres humanos, os animais e o nosso planeta.
Publicado pela Editora Ólli, foi lançado no dia 21 de novembro, na cidade de Pilar do Sul (SP).
Trata-se de uma obra de ficção que, de acordo com o autor – que se apresenta sob o pseudônimo ‘Pequeno Servo‘ -, se baseia em histórias reais. Elohim, anjos, dinossauros e outros seres viventes compõem este pequeno livro de 79 páginas com muitos mistérios, simbologias e números. Também elementos e personagens do folclore amazônico, bem como animais e aves da fauna brasileira.
O livro, ilustrado e com letras de canções compostas pelo próprio autor, propõe apresentar, por meio dos personagens Reobolt, o grande Alencorne e Ôpas o sapinho muiraquitã e sua Amiga Borlê, a rainha das borboletas amarelas, o amor e o cuidado por parte dos humanos ao nosso planeta, a todo o universo e, acima de tudo, o respeito e a prática das Leis do Criador.
André Luiz ressalta que a necessidade de mostrar que existe um único Deus e que há uma guerra espiritual em andamento, foi o que mais o motivou a escrever o livro, de 79 páginas, com ilustrações, uma delas, inclusive, de sua autoria.
Para escrever o livro – terminado em 12 meses – o escritor se utilizou como primeira e grande fonte de inspiração a Bíblia e as obras: ‘O Peregrino’ – John Burnyan e ‘As eras mais primitivas da terra’ – G.H. Pember.
- O Sagrado e o Além-Túmulo - 15 de dezembro de 2025
- Monumento do Largo da Penha - 15 de dezembro de 2025
- Peguei um punhado de amor - 15 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

