setembro 20, 2024
Editora Cubile lança livro sobre a história de Sorocaba
Exposição de Artes Janelas do Brasil
Homenagem ao concurso Miss Brasil
O luar e o amor
Aldravia (3)
Em toda estação há solidão
Penso em ti e logo te quero
Últimas Notícias
Editora Cubile lança livro sobre a história de Sorocaba Exposição de Artes Janelas do Brasil Homenagem ao concurso Miss Brasil O luar e o amor Aldravia (3) Em toda estação há solidão Penso em ti e logo te quero

Entrevista exclusiva para o ROL com o artista Paulo Carriel, criador do grupo 'Detrás dos Panos'

Grupo ‘Detrás do Pano’ completa cinco anos colecionando prêmios e elogios


O grupo teatral itapetiningano ‘Detrás do Pano’ foi fundado, há cinco anos, pelo artista Paulo Carriel. A reportagem do nosso jornal realizou uma ENTREVISTA EXCLUSIVA com o artista, onde ele dá detalhes dessa história de sucesso.
Respondendo ao Jornal eletrônico ROL – Região On Line, Carriel contou que nasceu em Itapetininga e foi um dos criadores do grupo teatral ‘Detrás do Pano’, que está já com cinco anos de atividades ininterruptas.

Questionado sobre como nasceu a idéia de montar um grupo como esse em Itapetininga, Carriel lembrou que “desde 2010” ele, a Samira Albuquerque, a Carol Oliveira e outros colegas do grupo de montagem do Sesi começaram a pensar  em formar um grupo teatral: “mas foi só no dia 15 de julho desse ano que nos reunimos, no escritório da Samira, e fundamos o Grupo Teatral ‘Detrás do Pano’, nome inspirado no filme da Denise Fraga sobre teatro chamado ‘Por Detrás do Pano’: “a ideia era fazer espetáculos que transmitissem algo, tanto para o elenco como para o público; era fazer espetáculo que o público sentisse também esse algo e não apenas fosse lá para dar risada!”.

ROL: É possível aqui em Itapetininga viver apenas da arte teatral?
Paulo Carriel: “Impossível viver apenas de teatro, mas isso é uma realidade não só aqui em Itapetininga, mas em qualquer canto do país! Todos nós precisamos ter uma segunda profissão”;

Sobre os caminhos percorridos pelo grupo nos ultimos cinco anos, Carriel historiou: “apresentamos a ‘Revolta dos Brinquedos’ mais de 100 vezes, inclusive fomos homenageados no carnaval com um enredo inspirado nessa peça. Em 2013 participamos do ‘Mapa Cultural Paulista’. Já fizemos mais de 20 comerciais institucionais para TV e dois lindos clipes, um para a banda ‘Unidade 2’ e outro para o cantor Leo Rodrigues, para a música ‘Doi, né?’, com Carol Oliveira e Brenda Alexine, que já passou de 500 mil visualizações!”. “Tivemos também o espetáculo ‘Retratos de Nelson’, um sucesso absoluto!”, completa.

Entusiasma-se quando fala de seu grupo e das atividades teatrais: “Fazer arte e cultura é transformar, é romper barreiras, é trazer alegria e fazer pensar. É querer sempre mais e querer vencer desafios! Estamos ainda com esses objetivos e assim podermos apresentar a nossa arte”m entusiasma-se. “Nunca fizemos espetáculo com menos de 200 pessoas na plateia!”, diz, com uma pona de orgulho. E acrescenta: “chegar aos 5 anos sempre querendo mais e mais é o que nos motiva”, comenta, feliz por notar que seus amigos são muitos e estão sempre o apoiando: “ele nos dâo força, com palavras de incentivo e saber que existem pessoas que acreditam no nosso trabalho, isso não tem preço”.

Sobre o futuro, Paulo Carriel também é otimista e enfático: “nossa meta atual é estrear no fim de setembro próximo o espetáculo ‘Viúva Honesta’, com música ao vivo que contará com a participação das cantoras Larissa Targa e Katia Baroni e também dos músicos Renan Adriano, Du Bertolai e outros. O elenco conta ainda com a participação de Mayara Hory, Denise Brunatto , Igor Santana, Samanta Oliveira, Jana Oliveira, Joao Victor Oliver, Carol Oliveira, Afonso Costa, Elizama Cavalcanti, Clara Terra,
Wesley Rodrigues e Samira Albuquerque.

Perguntado sobre como ele percebeu sua vocação para artista, Paulo Carriel foi sincero: “Na verdade, eu já nasci artista (risos); desde muito pequeno sempre brinquei de teatro e de inventar histórias”.

As pessoas interessadas em entrar em contato com o grupo podem faze-lo via Facebook (páginas Paulo Carriel e Detrás do Pano). A idade minima exigida é 16 anos.

Nas fotos abaixo, um mosaico de cenas com a participação de Paulo Carriel, mostrando algumas de suas apresentações teatrais, contatos que ele teve com artistas já consagrados e cenas do grupo ‘Detrás do Pano’, entidade que está completando cinco anos de sucesso e que se tornou um simbolo da arte cênica de Itapetininga:

 


dp26     dp25dp24dp23 

 

 

 

 

 

dp19dp18dp17dp16dp15dp14dp13dp12dp11dp10dp9dp8dp7dp6dp5dp4dp3dp2DPdp22 dp21 dp20 dp19

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo