Livro da pedagoga Graziele Ferreira incentiva o público infantil a embarcar com entusiasmo nas experiências do dia a dia para um desenvolvimento mais saudável e divertido
Permitir-se viver as experiências com intensidade é a principal mensagem deixada para as crianças no livro “Se pular, vai voar”, da pedagoga e escritora Graziele Ferreira.
A obra conta a história de um mago trapalhão insatisfeito com as mágicas que realizava no planeta Lovix e desanimado com as crianças que não gostavam de suas invenções. Loel, então, partiu em direção à Terra em busca de um novo público para testar a sua mais nova criação: um pula-pula que faz voar.
Atiçadas pela curiosidade, três crianças terráqueas superaram o medo e, orientadas por Loel, começaram a voar após o terceiro pulo no brinquedo desconhecido. O menino Rui, que diferente dos amigos encarou a oportunidade de coração aberto, foi o mais tocado pela experiência. A partir disso ele nunca mais foi o mesmo: as sensações e descobertas vividas durante o voo impulsionaram o garoto a ter novos pensamentos, desejos e objetivos.
“O Mago Loel percebeu que Rui foi a criança que mais havia se envolvido com aquele voo. Certamente ele jamais seria a mesma pessoa de antes. Na verdade, Rui havia mudado por completo, ao mesmo tempo o Mago Loel também percebeu que havia mudado.” Se pular, vai voar, pág. 32.
Além da rica lição, a escritora oferece ao pequeno leitor um glossário com nove palavras usadas para contar a história. Termos como gravidade, esplendidamente e zombaria são explanados ao fim da obra. Inspirada pelas produções de Maurício de Sousa, Graziele Ferreira baseou-se nas suas experiências profissionais e no contanto com as crianças para dar vida aos personagens.
“Se pular, vai voar”, publicado pela editora Autografia, ensina de forma sensível e divertida o público infantil a viver cada momento com entrega completa para uma vida mais intensa e transformadora.
Ficha Técnica:
Título: Se pular, vai voar
Autor: Graziele Ferreira
ISBN: 978-85-518-2115-2
Páginas: 36 páginas
Formato: 20×30
Preço: R$ 40,00
Link para compra: https://bit.ly/3cdDqy2
Sinopse do livro: O divertido encontro de um mago trapalhão com um trio de meninos trouxe descobertas fantásticas para todos, porém apenas um menino viveu intensamente a oportunidade da mágica.
Sobre a autora
Escritora e pedagoga, Graziele Ferreira iniciou os trabalhos na educação infantil em 1997. Depois de nove anos como professora e dois como orientadora educacional, migrou para educação à distância. Inspirada por Maurício de Souza, Graziele é autora de outros dois livros: O cachorro Rimão e Tirinhas para gostar de ler.
Conheça as redes sociais da autora:
Facebook: https://www.facebook.com/
Instagram: https://www.instagram.com/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/
Graziele está disponível para entrevistas pelo e-mail graziele1289@gmail.com e pelo telefone 11 – 9.83141395.
- De Tupã (SP) para o Jornal ROL, Márcio José Zacarias! - 10 de dezembro de 2025
- Beleza interior - 10 de dezembro de 2025
- Movimento Cultivista Café com Poemas Sorocaba - 9 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

