O filósofo Eduardo Wolf é o convidado do programa neste domingo (24/5)
O Café Filosófico em Casa deste domingo (24/5), contará com a participação do filósofo Eduardo Wolf.
A pandemia global de covid-19 mudou nossas vidas – rotinas individuais, práticas de trabalho, relação com os outros, tudo está sendo profundamente afetado. Também na organização da economia global, na natureza política dos governos, no campo das ideias que movem o mundo.
Para falar sobre esse assunto, Wolf refletirá, a partir de uma recente análise do filósofo britânico John Gray, as transformações que essa pandemia está exigindo de toda a humanidade e colocam em pauta as nossas ambições de liberdade individual e as nossas exigências de solidariedade e de pertencimento comunitário.
O Café Filosófico em Casa vai ao ar às 19h, na TV Cultura.
- Peguei um punhado de amor - 15 de dezembro de 2025
- De Tupã (SP) para o Jornal ROL, Márcio José Zacarias! - 10 de dezembro de 2025
- Beleza interior - 10 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

