Além do Nosso Mundo narra histórias vividas aqui e que se perpetuam em novas dimensões, trazendo muitas emoções e tramas do Além
Nascida na cidade de Cruzeiro (SP) e radicada em Campinas (SP), Alcina Maria é uma prova incontestável de que a idade não é empecilho para a realização de sonhos.
Aos 81 anos, lançou seu terceiro livro: ‘Além do Nosso Mundo’, pela Editora Costelas Felinas.
O livro, como o próprio título indica, narra histórias vividas aqui e que se perpetuam em novas dimensões, trazendo muitas emoções e tramas do Além. Baseado na crença da vida após a morte, a autora defende que “somos eternos e há muitos mistérios no Universo”.
A título de retorno, Alcina comenta que o livro está sendo lido e aplaudido pelos leitores. E mereceu um comentário de peso do crítico literário fluminense Ervin Figueiredo : “Um livro de fácil leitura. Conta uma história que se desenrola entre o mundo físico e o mundo espiritual. Relata a vida de personagens comuns a todos nós que de alguma forma se entrelaçam e tem ligações entre si. A trama muito bem elaborada assume diversas facetas como acontece na vida física com as intervenções do mundo espiritual nas mais diversas intensidades. Linguajar bastante popular e de fácil entendimento nos dá a sensação certa do quanto os dois mundos interferem nas vidas um dos outros. Muito boa história, trama bem desenvolvida e elaborada. Excelente leitura que recomendo. Meus cumprimentos a autora!”.
Alcina Maria tem uma atividade literária bastante intensa. Em 1980 escreveu a novela de título homônimo do livro ora lançado, lida e elogiada pelo jornal O Estado de Goiás.
De 1982 até 1986,escreveu para o jornal O Estado de Goiás, tendo muitos debates, textos e poemas publicados.
Em 1983 – Participou do V Concurso Nacional de Poesias, ganhando menção honrosa, pela revista Brasília.
Em 1985 – Participou do V Concurso Nacional de Poesias ‘Raimundo Correa’, onde ganhou PRÊMIO EDIÇÃO e foi convidada pela mesma editora a trabalhar como coordenadora cultural na cidade de campinas.
Livros coordenados: Poetas Brasileiros de Hoje 1986 – Ed Shogun Arte- Rio de Janeiro
Em 2010 publicou o livro ‘Os Descasados’, pela editora Livro Pronto-São Paulo.
Em 2016 ganhou o Troféu Carlos Drummond de Andrade, em Destaques do Ano
Publicou os livros Salvados do incêndio
Em 2019 lançou, também pela Editora Costelas Felinas ‘Um Conto de Preto Babão’, uma forma poética de contar histórias, tendo como pano de fundo a escravidão no Brasil.
A produção literária de Alcina inclui, ainda, muitos poemas e textos publicados em vários sites da internet, a exemplo do Recanto das Letras (https://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1269).
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024