maio 08, 2026
Meu primeiro amor
J. H. Martins
📚 LABVERSO — Núcleo de Poéticas Experimentais
Da Nicarágua ao ROL, Hermógenes L. Mora!
Palestinada
A metragem do vazio
No puedo explicar qué es poesía
Últimas Notícias
Meu primeiro amor J. H. Martins 📚 LABVERSO — Núcleo de Poéticas Experimentais Da Nicarágua ao ROL, Hermógenes L. Mora! Palestinada A metragem do vazio No puedo explicar qué es poesía

TV Cultura estreia série inédita sobre Paulo César Pinheiro

image_print

A produção sobre a trajetória do poeta e compositor conta com depoimentos de Maria Bethânia, Lenine, João Nogueira e outros nomes do cenário musical

Nesta quarta-feira (5/8), estreia na TV Cultura a série documental Paulo César Pinheiro – Sempre Poeta, que retrata os 70 anos do poeta e compositor brasileiro. Desde sua infância até a trajetória musical, a produção inédita conta com depoimentos de grandes nomes do cenário, como Maria Bethânia, Lenine, Miltinho, João Nogueira e outros.

“Eu acho que Paulinho conseguiu resumir na poesia dele o mapa do Brasil”, afirma Luciana Rabello ao se referir à obra do compositor. Durante a edição, o público pode conferir outros poemas declamados por Paulo César e suas composições na voz de alguns músicos, como Espelho, interpretada por João Nogueira.

No primeiro dos cinco episódios, Rolando Boldrin declama o poema Verso e Viola, de Paulo César. Além disso, depoimentos de Maria Bethânia, João Nogueira, Luciana Rabello, Baden Powell, Gabriel Cavalcante e outros que contam suas experiências com o compositor completam a exibição. Vai ao ar a partir das 22h45, às quartas-feiras, na TV Cultura.

 

 

 

 

 

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Acessar o conteúdo