Show, palestras, oficinas e batalhas esquentam o festival
A 2ª edição do Festival Hip House está com uma programação sensacional. A edição será entre os dias 10 e 18 de outubro, às 17h, no canal do YouTube e às 18h no Instagram do @festivalhiphouse, contemplando diversos shows, palestras, oficinas de graffiti e batalhas.
Diversos artistas da cena do hip hop e rap nacional participam do evento, que este ano será totalmente online. Entre eles a mc Laura Sette, que possui um repertório bem variado que vai do funk ao RAP e Trap. Assim como Tchouzen Ns, fundador do grupo Noroeste Side; Douglas Din e Samora N’Zinga. Mas não acaba por aí, o Festival ainda terá palestras com temas diversos como, “As mulheres, o empreendedorismo e o Hip Hop” apresentado pela Nega Thé, uma militante da cultura do Hip Hop em Belo Horizonte.
A produtora do Festival Hip House, Letícia Fox, afirma que o evento é um ambiente proveitoso para a troca de experiências e conhecimentos. “Conhecer novas áreas e formas de trabalho proporciona a construção e consolidação de uma carreira mais sustentável dentro da área cultural. E como o Festival será totalmente online, esperamos atingir outras regiões e novos artistas” destaca Letícia.
E para quem gosta de aprofundar-se no meio artista, o Festival Hip House terá uma Oficina de graffiti virtual com o artista Edmund PDF, que já esteve presente em vários eventos nacionais e internacionais. Artista desde 1997, ele é fundador do grupo PDF Crew, e também faz parte da DMC Rock (Grupo Europeu) e FX Crew, uma das crews mais importantes da história do graffiti de New York/EUA.
O festival contará também com a competição de Djs e danças urbanas. O público participará de uma votação para escolher os vencedores de cada categoria, com prêmios em dinheiro para o 1º e 2º lugares.
Confira a programação completa do Festival Hip House
Mestre de cerimônias: João Paiva
O DJ residente: DJ Pooh
Apresentações musicais com Laura Sette; Douglas Din; Tchouzen NS e Samora N’Zinga
Palestras:
‘As mulheres, o empreendedorismo e o Hip Hop’ com Nega Thé
‘Gestão e sustentabilidade de projetos e eventos’ com Amazonita
Oficina de graffiti virtual com o artista Edmund PDF
Competição online de DJ’s e Danças Urbanas.
Danças urbanas no contexto periférico com Culu;
Produção independente e agenciamento de carreira no Hip Hop com DJ Preto C;
Sobre o Festival Hip House
O Festival Hip House é um evento voltado à cultura Hip Hop e a House Music, concentrado na proposta de promover intervenções diversas, tais como apresentações de dança, shows, palestras, competições e rodas de conversa sobre o mercado cultural da grande Belo Horizonte. O Festival foi criado pelos produtores Vitor Gonzaga, Luan Lima, Wesley Castro e Letícia Fox que atuam no setor cultural em Minas Gerais.
Informações para imprensa
Hipertexto Comunicação Empresarial
Atendimento: Paula Albani
31. 3227-4566 | 31. 98309- 1884
paulaalbani@hipertextoweb.com.
- Troféu Mulher de Pedra 2025 - 6 de dezembro de 2025
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

