A Biblioteca que Anda é um projeto que visa recolher livros e distribuí-los entre os jovens, promovendo leituras e encontros
OMDDH – Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos está promovendo uma campanha de arrecadação de livros para a Biblioteca Comunitária de Moçambique – Cidade da Beira (África).
A campanha diz respeito ao projeto Biblioteca que Anda. O projeto piloto é do escritor moçambicano Lino Eustáquio que possui como parceria no Brasil a escritora e ativista cultural Teófilo-Otonense Gabriela Lopes dos Santos.
A proposta visa recolher livros e distribuí-los entre os jovens, promovendo leituras e encontros, fazendo o rodízio dos livros em todos os bairros da cidade da Beira e outros, buscando, com isso, o incentivo à leitura e à escrita, elementos imprescindíveis ao desenvolvimento humano.
Serão recebidas as doações de livros acadêmicos e literários de todos os gêneros.
DATA DE RECEBIMENTO: DE 05 DE DEZEMBRO DE 2020 ATÉ 30 DE JANEIRO DE 2021.
Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos abraçou a causa na promoção das arrecadações dessa causa humanitária.
Todos os livros recebidos, até o final de janeiro de 2021 serão encaminhados para África.
ENDEREÇO PARA ENVIO:
AVENIDA LISBOA, 364, APTO 201, BAIRRO GRÃ-DUQUESA
GOVERNADOR VALADARES/MINAS GERAIS-BRASIL.CEP: 35057450
CONTATO: +55 (33) 98853-7846
PARCERIA: Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos, Gabriela Lopes e Lino Eustáquio.
- Troféu Mulher de Pedra 2025 - 6 de dezembro de 2025
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

