Tão obcecados quanto o Bolsonaro pela faixa presidencial, o Lula e o Ciro hoje agem como facilitadores do genocídio
Afora as centenas de milhares de mortes inúteis que Bolsonaro ainda causará com seu negacionismo exterminador (a pandemia ainda vai piorar muito antes de começar a retroceder), a economia brasileira simplesmente não aguentará outros nove meses como foram estes primeiros de 2021.
Obcecados com a maldita faixa presidencial, Lula e Ciro estão, com calculismo extremado e nenhum altruísmo, igualmente fomentando o caos, mas este só interessa ao Bolsonaro, pois o palhaço sinistro já sabe que nunca se reelegerá e sua única chance de permanecer no poder é mediante um autogolpe.
Ele é o terceiro desvairado: quanto mais a situação piorar, maior a chance de um golpe militar, pois as Forças Armadas acabarão intervindo caso os Poderes da República sejam levados de roldão pela entropia em curso. Só que os militares, quando tomam o poder, é para empossar generais, almirantes ou brigadeiros, não capitães medíocres que expulsaram de suas fileiras.
Como do Bolsonaro nada podemos esperar além do que houver de mais inepto e desumano, serão Lula e Ciro, porque têm miolos para compreender quão calamitoso é o quadro atual, os responsáveis por tudo que de trágico acontecer como consequência dessa insensata demora em restabelecer-se a governabilidade no país. A História os julgará. (por Celso Lungaretti)
|
- Jeane Tertuliano: 'Rebeldia' - 3 de janeiro de 2023
- Carolina Michel: 'Por onde anda o AMOR?' - 27 de outubro de 2022
- Carolina Michel: 'Perder ou ganhar' - 1 de outubro de 2022
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros, Editor-Geral do Jornal Cultural ROL e um dos editores do Internet Jornal. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA. Membro Fundador das seguintes entidades: Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA; Academia Hispano-Brasileña de Ciências, Letras e Artes – AHBLA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALLA e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 7 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Dr. h. c. em Literatura, Dr. h.c. em Comunicação Social, Defensor Perpétuo do Patrimônio Histórico e Cultural Brasileiro e Honorável Mestre da Literatura Brasileira; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia e Associação Literária de Tarrafal de Santiago, Embaixador Cultural | Brasil África – Adido Cultural Internacional