Pelo segundo ano consecutivo, devido às restrições impostas pelo confinamento e às medidas adoptadas para evitar a propagação da Covid-19, a Feira do Livro de Lisboa realiza-se em agosto/setembro
Pelo segundo ano consecutivo, devido às restrições impostas pelo confinamento e às medidas adoptadas para evitar a propagação da Covid-19, a Feira do Livro de Lisboa realiza-se em agosto/setembro.
A Feira, evento de grande expressão da lusofonia mundial, é organizado pela Associação Portuguesa de Escritores e Livreiros (APEL), em colaboração com a Câmara de Lisboa,
A 91ª Feira do Livro de Lisboa poderá ser visitada de 26 de agosto a 12 de setembro de 2021 no Parque Eduardo VII (recentemente objeto de obras e de melhorias).
Horário de funcionamento:
- De segunda a quinta-feira, entre as 12h30 e as 22h00
- As sextas-feiras, entre as 12h30 e as 00h00
- Aos sábados, entre as 11h00 e as 00h00
- Aos domingos, entre as 11h00 e as 22h00
Tal como no ano passado, e segundo a APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros), a organização irá “assegurar todas as medidas de higiene e de segurança, de acordo com as recomendações em vigor, garantindo que a Feira do Livro de Lisboa será realizada com todas as condições de segurança e saúde para expositores e visitantes”.
Também segundo a organização, esta será a segunda maior edição da história da Feira, apenas suplantada pela edição de 2019. Entre editoras e as suas chancelas, a Feira contará com 131 expositores distribuídos por 325 pavilhões, representando cerca de 600 marcas editoriais.
De acordo com os organizadores da Feira, “os amantes de livros, se gostam de ler ou se querem oferecer prendas que resistam ao avançar do tempo, têm agora 18 dias de oportunidades únicas, com os melhores descontos do mercado, para visitarem a maior mostra de livros do País”.
E asseguram que a Banda Desenhada, como não poderia deixar de ser, também vai lá estar!
- Angolano vence concurso internacional de literatura - 3 de fevereiro de 2026
- Pequeña historia de META - 2 de fevereiro de 2026
- II Prêmio Laurel de Literatura - 30 de janeiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


