A Associação Fazendo Arte é uma ONG que, para despertar e estimular o potencial interno do ser humano, promove ações sociais em arte, cultura e educação
A Associação Fazendo Arte é uma Organização Não Governamental que, para despertar e estimular o potencial interno do ser humano, agente transformador de sua realidade, promove ações sociais em arte, cultura e educação. A todo vapor desde 2009, foi criada pelo ator e diretor teatral Junior Mosko e realiza atividades artísticas e culturais como instrumentos de transformação social, implementando projetos que visam garantir a todos os benefícios do contato com a arte em suas diferentes linguagens, sobretudo nos campos do teatro, da dança e das artes visuais.
Concentra-se em ações que possibilitem a diferentes grupos sua inserção cultural por meio de vivências diversas, tanto em ações de Formação de Público – com projetos em escolas e comunidades – quanto em Cursos Livres que permitem, além do contato com a arte, o acesso à espetáculos, conferências, palestras e festivais. Dentre seus muitos projetos estão o ‘Nós em Cena’, o ‘Abracadabra’ e o ‘Programa Junior Mosko Revela’, além de mostras e exposições, oficinas e seminários.
Desde março de 2020, em tempos de pandemia e isolamento social, a ONG vem desenvolvendo distintas atividades à distância como os encontros com o grupo teatral Abracadabra, que traz em seu repertório mais de sete montagens de sucesso, é composto por pessoas com Síndrome de Down e outras necessidades especiais, atua a favor da educação e continuou oferecendo ao seu público atividades on-line semanais prazerosas com uma equipe de diferentes educadores que mantiveram acesa a chama da arte.
Nesse período realizou cursos de iniciação e formação teatral, além do ciclo de palestras ‘O Lugar da Cena’, que contou com renomados profissionais da área e foi aberto ao público interessado de Sorocaba e região. Manteve ainda os ensaios de seu novo projeto ‘Amor em Desencanto’, um texto do escritor Everton Oliveira, que já conta com outros dois sucessos também dirigidos por Mosko. Com produção de Leila Souza e Sonoplastia de Filipe Augusto, nomes como Karen Parada, Ariadne Loura, Everson Rogério, Marcos di Paula, Matheus Felipe e Galeno Cândido integram o elenco da encenação que promete ser intensa e surpreendente.
Seguindo todos os protocolos e recomendações dos órgãos de saúde, a Associação Fazendo Arte retoma suas atividades presenciais no dia 18 de setembro, das 14h às 16h, no Parque dos Espanhóis, com um reencontro do elenco de ‘Amor em Desencanto’, momento em que também “teremos um processo de seleção para atores interessados nessa montagem”, frisa o diretor Junior Mosko.
Quem quiser participar e saber mais a respeito do evento deve entrar em contato, por meio das redes sociais da Associação.
Serviço
Dia: 18 de setembro de 2021
Horário: das 14h às 16h
Local: Parque dos Espanhóis (R. Dr. Campos Salles – Vila Assis)
- Organização, gestão do lar e mesa posta - 22 de novembro de 2024
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024