setembro 17, 2024
O luar e o amor
Aldravia (3)
Em toda estação há solidão
Penso em ti e logo te quero
O voo da dente-de-leão
Eu passo só
L’arte di vivere lentamente: lezioni dal cinema e dalla letteratura
Últimas Notícias
O luar e o amor Aldravia (3) Em toda estação há solidão Penso em ti e logo te quero O voo da dente-de-leão Eu passo só L’arte di vivere lentamente: lezioni dal cinema e dalla letteratura

Carlos Cavalheiro é classificado no Concurso Nacional Novos Poetas, da Editora Vivara

Print Friendly, PDF & Email

A lista dos classificados pode ser vista pelo link http://www.poesialivre.com.br/

 

O poeta, escritor e historiador Carlos Carvalho Cavalheiro foi um dos 250 candidatos classificados no processo seletivo do Concurso Nacional “Novos Poetas, Prêmio Poesia Livre 2016”, promovido pela Editora Vivara. O Concurso, orientado por edital público, recebeu no período de 05 de dezembro de 2015 a 05 de março de 2016, o total de 3.105 inscrições de todo o Brasil.

No dia no dia 18 de março, A Vivara Editora recebeu da comissão julgadora a lista protocolada dos 250 candidatos classificados no processo seletivo. As poesias selecionadas irão fazer parte do livro Antologia Poética, Prêmio Poesia Livre 2016, de acordo com o Editor Isaac Almeida.

O Concurso teve apoio da UFRJ, do jornal Gazeta de Serra Negra, da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), da Educar Brasil, do Correio Braziliense, da Universidade Cândido Mendes, da TV Brasil e da Prefeitura de Contagem.

 

Carlos Carvalho Cavalheiro é professor de História da rede Pública de Porto Feliz (SP) e reside em Sorocaba (SP). Como escritor, iniciou sua carreira em 1993 publicando contos, poesias e artigos para os jornais. Atualmente é colunista do semanário “Tribuna das Monções”, de Porto Feliz. Autor de mais de duas dezenas de livros, Carlos Carvalho Cavalheiro é licenciado em História, em Pedagogia e Bacharel em Teologia. Atualmente é mestrando em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus Sorocaba. Ainda no mês de março de 2016 o poeta participou do projeto “Pé de Poesia”, na cidade de Salvador (BA), evento que decorou com poemas as árvores de quatro praças em Salvador: Campo Grande, Sé, Piedade e 2 de Julho.  Ao todo, foram 500 poesias impressas em placas. A maior parte delas é de autoria de poetas contemporâneos e outras 100 fazem homenagem aos dois maiores expoentes líricos da Bahia: Gregório de Mattos e Castro Alves, cada um com 50 poemas. As árvores serão decoradas do dia 14 de março (aniversário de Castro Alves) a 7 de abril (aniversário de Gregório de Mattos).

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo