fevereiro 04, 2026
Tenho saudades
Angolano vence concurso internacional de literatura
Foi por capricho
Pequeña historia de META
A Fundação da Academia Brasileira de Letras
Sonho ou paixão?
Selecionem-se bons cidadãos docentes
Últimas Notícias
Tenho saudades Angolano vence concurso internacional de literatura Foi por capricho Pequeña historia de META A Fundação da Academia Brasileira de Letras Sonho ou paixão? Selecionem-se bons cidadãos docentes

Teatro Escola Mario Persico apresenta o espetáculo 'Mãe – Uma Lei Para Inglês Ver'

image_print

Sexta (29/10/2021) no Teatro Escola Mario Persico, em duas sessões: às 19h30 e 21h00

O texto ‘Mãe – Ou, Uma Lei Para Inglês Ver’ aborda a questão dos africanos livres, ou escravos do governo.

Com a proibição do tráfico de escravos, essa atividade continuou acontecendo de forma ilegal e os negros capturados nessas expedições eram encaminhados para prestarem serviços em empresas do império, por um período de quatorze anos, findo os quais deveriam ser declarados libertos. O que nem sempre acontecia, daí o subtítulo: Uma Lei Para Inglês Ver.

Sorocaba entra nessa história através da Fábrica de Ferro de São João do Ipanema, para onde alguns desses africanos foram encaminhados.

O gênero dos textos também se baseia em estilos comuns ao período. Assim sendo, este espetáculo tem como modelo de ação o melodrama ‘A Mãe’, de José de Alencar.

Aprovado no edital 01 de 2019 do PROAC.

Nesta sexta (29/10/2021) no Teatro Escola Mario Persico, em duas sessões: As 19h30 e 21h00.

Entrada franca.

Reservas pelo fone: (15) 99198-6363

Fotos: José Alexandre B. Valentim.

 

 

 

 

 

 

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Acessar o conteúdo