Quem educará nossas crianças?
No mundo globalizado, é internet, intranet, WhatsApp, Facebook, Tweet, Telegram, TV, games, computador à viva-voz, empregada etc.
Há tudo, menos o carinho dos pais diariamente pelos seus filhos.
Quem educará nossas crianças?
O mundo é uma selva! Não há qualquer segurança.
E tem programas no ar! Vamos lá!
E lá se vão mais violências nos programas infantis; sexualidade aflorando…
As crianças estão crescendo…
‘Houve desvio de conduta? Era um menor? Manda para FEBEM!’
‘Vai se profissionalizar! Nascerá um bandido naquela escola de crimes!’
O juiz satisfeito vai dormir com a consciência tranquila.
Mandou mais uma para se aperfeiçoar.
Quem educará nossas crianças?
Os pais, ou as escolas de crimes alimentadas por sucessivos governos e juízes incompetentes, que não sabem aplicar penas alternativas?
Francisco Evandro (Farick)
jjkk47@hotmail.com
- Versões diferentes: Quem estará com a razão? - 1 de julho de 2024
- A palavra da era da imagem - 17 de junho de 2024
- Homenagem às mulheres - 10 de junho de 2024
Natural do Rio de Janeiro (RJ), é escritor e poeta, se apresentando sob o pseudônimo Farick; membro de várias academias nacionais e três internacionais e membro fundador da Academia Luminescente de Letra de Paris-França; vencedor de diversos certames literário nacionais e internacionais e foi agraciado com diversas comendas nacionais e internacionais. É autor de 24 livros, dentre os quais: Momentos Poéticos (2001), Reflexões do Amanhã (2002); A Voz do Coração (2004); O Galo de Bombaim (2008); O Pavão Ioe Queria Ser rei (infantojuvenil) e O ganso era verde (infantil), ambos de 2020. E tem mais 34 títulos para publicações vindouras. Em 2016 recebeu o Prêmio Destaque Brasil, em Taubaté. E no mesmo ano, a Medalha Luiz Vaz de Camões, pela Editora Mágico de Oz, por ter sido considerado um dos melhores escritores da língua portuguesa de 2015. Em 2017 foi agraciado pela OMDDH com vários títulos, dentre os quais: Embaixador da Paz, Prêmio Machado de Assis, Doutor Honoris Causa em Direitos Humanos e a Medalha Ruy Barbosa. No mesmo ano, recebeu a Comenda Pablo Neruda, em Santiago do Chile, por ser destaque na cultura nacional literária. Em 2020 recebeu troféu da Editora Mágico de Oz por ter sido considerado um dos 100 melhor poetas e contistas de 2019.