Semente Meraki é um projeto viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da DPC. Realização: Casa Viva Meraki, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil, Governo Federal
O Semente Meraki, é uma realização da Casa Viva Meraki, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e patrocinado pela DPC. Trata-se de um projeto sociocultural que consiste na aplicação de oficinas artísticas e culturais (artes cênicas, ateliê criativo, jogos, brincadeiras, circo, capoeira e musicalização) para crianças, jovens e idosos de Caratinga, a fim de proporcionar aos participantes um ambiente acolhedor e inclusivo de aprendizado.
Além das oficinas, o projeto contará também com a realização de apresentações de mostras artísticas e palestras com o tema “O teatro e a educação” para professores e alunos da rede pública de ensino.
O fechamento do projeto se dará por meio da montagem e apresentações de um Espetáculo de Artes Cênicas aberto ao público, com a participação de todos os alunos para que eles possam compartilhar suas experiências adquiridas durante os meses de oficinas, com a comunidade.
O projeto pretende movimentar a cidade de Caratinga com muita arte/educação e cultura a partir do dia 15 de agosto até meados do mês de novembro e prevê o impacto direto de cerca de 120 pessoas (crianças, adultos e idosos) de áreas periféricas de Caratinga e mais de 1000 pessoas de forma indireta por meio das mostras artísticas, palestras e apresentações do Espetáculo de Artes Cênicas.
Realização: Casa Viva Meraki
Direção Geral: Bia Mussi
Coordenação Geral: Chayane Izidoro
Oficineiros
Artes Cênicas: Agda Perciliana
Ser Lúdico: Ingrid Medina
Ateliê Criativo: Camilo Lucas
Capoterapia: Mestre Borracha
Musicalização: Jeanderson Costa e João Paulo Rodrigues
Mediadores: Lídia Karen, Gustavo Caetano, Miriam Teixeira, Felipe Magrão
- Meu cupido - 14 de novembro de 2024
- Chuva que acalma - 28 de outubro de 2024
- O amor que ficou - 10 de outubro de 2024
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira