
Carolina Michel, da infância à maturidade, na companhia das letras, preenchendo espaços brancos com sensibilidade
Carolina Pohlmann Bueno Michel, natural de Novo Hamburgo, e atualmente residente em São Leopoldo (RS), é empresária no ramo de Comunicação visual e sinalização, diagramadora, ilustradora e capista.
Escreve desde os 8 anos de idade, e com apenas 17 e o segundo grau completo publicou o primeiro livro ‘501 Anos em Poesias’’. Posteriormente, publicou a trilogia ‘’Reviravoltas da Vida’, e ainda tem 30 livros para publicação.
É membra das seguintes academias: Academia Luso Brasileira de Letras do Rio Grande do Sul; AIAP – Academia Intercontinental dos Artistas e Poetas, da qual é Embaixadora Literária Infanto-Juvenil; Academia de Letras do Brasil, seccional RS e da ALVALES – Academia do Vale do Rio dos Sinos.
E coautora em 27 Antologias.
Carolina Michel inicia sua jornada literária ROLiana com o poema ‘Amor além da vida’
Amor além da vida
A morte não existe
Para aquele que sabe
Que o amor persiste.
O Amor está além da morte
Amar aquele que nos deixa contente
Aquele que anima a gente…
No amor sou crente
Ele é um verdadeiro presente
Que surge espontaneamente.
Amar além da vida,
Pois o amor vai mais além
Transformando o mal em bem.
Amar além da vida
Amar incessantemente
Amar de um jeito diferente.
Amar a si, as letras, a melodia
Levar para todos alegria.
Amar mais que um simples desejo,
Mais que um simples beijo
Um amor fraterno
Para sempre eterno
Ultrapassar as fronteiras da dor,
Descobrir bem além o verdadeiro Amor.
- Aquarela Poética - 11 de abril de 2025
- Te busco - 9 de abril de 2025
- Omissão - 9 de abril de 2025

Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos.