O lançamento aconteceu no dia 18 de março, no espaço GRAND CRU, em Indaiatuba-SP
O escritor e poeta José Henriques Martins (J. H. Martins), no dia 18 de março, no espaço GRANDE CRU, em Indaiatuba-SP, lançou o livro de poesias Fragmentos – Pedaços de Mim, pela Editora UICLAP. No mesmo espaço e horário lançou, agora presencialmente, a obra Nath – A Jornada do Despertar, da trilogia Nath, um livro de romance cheio de mistérios, e que está fazendo um grande sucesso.
A obra foi prefaciada pela poetisa Verônica Moreira, que relata em seu texto toda a sensibilidade que o escritor transmite ao leitor, através de cada verso de seus fragmentos poéticos e promete encantar a todos que lerem. Segundo Verônica, trata-se de um livro de poesias com fragmentos das muitas experiências e vivências do autor que, logo nas primeiras páginas, dedica a obra ao sentimento mais sublime e belo que habita seu íntimo: o amor! E destaca, ainda, que, “ao trilhar nas entrelinhas desta obra, vemos o quanto o escritor José Martins tem a nos ensinar, não apenas sobre o amor como sendo o sentimento mais puro e belo que existe, mas sobre como o amor e a arte podem nos salvar de nós mesmos: ‘Amor é arte e arte é vida, anos virão com discurso à parte'”.
Para adquirir a obra é só acessar o site da Editora UICLA: https://loja.uiclap.com/titulo/ua27568/
Sinopse
Fragmentos, Poesia, pensamento, desabafo, amor, esperança e tudo o que há em um coração cheio de sentimentos.
Fragmentos é assim.
A essência de uma alma cheia de virtudes e defeitos como todas, mas com a pura vontade de ser feliz.
Fragmentos é ele, nu de preconceitos e medos.
É ele, atento ao mundo, e mostrando a que veio.
Fragmentos são pedaços dele, que se somam ao mundo para fazer a humanidade mais feliz.
José Henriques Martins, nascido na cidade do Rio de Janeiro e morador de Indaiatuba-SP. Assina com pseudônimo de J. H. Martins.
Marido, pai, escritor e consultor de tecnologia da informação. Formação em Webdesign, com pós-graduação em Engenharia de Software, pós-graduação em Gerência de Projetos de TI e MBA Executivo em Gestão de Saúde Suplementar.
Membro das academias de literatura:
AIAP – Academia Intercontinental de Ar-tistas e Poetas;
FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes;
AILB – Academia Internacional de Litera-tura Brasileira;
NALAP – Núcleo Académico de Letras e Artes de Portugal;
OMDDH – Organização Mundial dos De-fensores dos Direitos Humanos;
ABARS – Academia de Belas Artes do Rio Grande do Sul;
Recebeu várias honrarias, prêmios e comendas literárias.
Escreveu poesias e contos para diversas antolo-gias.
Obras Próprias
1. Livro 1: Nath: A Jornada do Despertar – Editora UICLAP – 2022 – 2ª. Edição
2. Fragmentos – Pedaços de Mim – Editora UI-CLAP – 2023 – 1ª. Edição
Redes Sociais/Contato
Instagram:@J.H.Martins_oficial
Facebook: @jhmartins.oficial
Blog: http://jhmartins-oficial.com.br/
- Meu cupido - 14 de novembro de 2024
- Chuva que acalma - 28 de outubro de 2024
- O amor que ficou - 10 de outubro de 2024
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira