Apresentação começa a partir das 20h nesta sexta-feira (15) e sábado (16)
Entrada é gratuita e a classificação é para maiores de 14 anos.
História de ‘O Homem do Destino’ se passa no fim do século XVIII (Foto: Divulgação/Sesi Itapetininga)
O Sesi de Itapetininga (SP) recebe a peça teatral “O Homem do Destino” nesta sexta-feira (15) e neste sábado (16). A apresentação começa às 20h e tem duração de 1h20. A entrada é gratuita e a classificação é para maiores de 14 anos.
A história se passa na Itália, em 1796. Napoleão Bonaparte encontra-se dois dias após a vitória das tropas francesas contra o exército austríaco na Batalha de Lodi. Em uma pousada, Napoleão é informado de ter sido roubado por um rapaz. Durante a manifestação de indignação do general, surge uma mulher, também hóspede ali, a Estranha Dama.
Estabelece-se uma forte ação mental e o enfrentamento de dois grandes estrategistas. Napoleão, alimentado por suas qualidades no campo de combate, se propõe a provar que não há nada que não possa ser dominado pela força. No entanto, a Estranha Dama vira constantemente o jogo, provando que algo no mundo deve ser preservado, mesmo que os conflitos o coloquem de cabeça para baixo.
Interessados podem adquirir o ingresso antecipadamente por meio do canal Meu Sesi. A sede da entidade em Itapetininga está localizada na avenida Padre Antonio Brunetti, 1.360, na Vila Rio Branco. Mais informações pelo: (15) 3275-7920.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.