Colunista do ROL Carlos Carvalho Cavalheiro recebeu Menção Honrosa
O professor, escritor, historiador e poeta Carlos Carvalho Cavalheiro recebeu a Menção Honrosa no 5º Concurso Literário “Pague Menos”, promovida pela rede de farmácias homônima.no 5º Concurso Literário “Pague Menos”, promovida pela rede de farmácias homônima.
O concurso, de caráter nacional, teve mais de 2 mil poesias inscritas, de todas as regiões do Brasil. No dia 23 de julho, sábado, às 16 horas ocorreu a Cerimônia de Premiação durante o 11º Encontro de Mulheres Pague Menos, realizada na capital do Ceará, sede da rede farmacêutica. O evento foi veiculado on line pelo site do Concurso.
Na oportunidade, foram reveladas as 10 melhores poesias do concurso de acordo com o júri.
Carlos Cavalheiro recebeu, posteriormente, a notícia de que a sua poesia, embora não estivesse entre as 10 escolhidas, recebeu do júri a Menção Honrosa. Além de certificado, Carlos Cavalheiro receberá exemplares de livros da coletânea do concurso, com as 100 poesias selecionadas, incluindo as 10 premiadas.
A notícia da inclusão da poesia como Menção Honrosa foi dada por Victória Belo Ventura, do Setor de Marketing da rede de farmácias “Pague Menos” e foi recebida pelo poeta como anúncio de vitória. “É a segunda vez que participo desse concurso e na primeira não fui sequer selecionado. Já sabia que a minha poesia tinha sido selecionada entre as 100 melhores para compor a coletânea, mas agora tem um sabor especial porque recebeu menção honrosa. Agora é caprichar para a próxima edição”, brinca o professor.
Carlos Carvalho Cavalheiro reside em Sorocaba e trabalha como professor de História em Porto Feliz. Em ambas cidades ele tem atuado em ações voltadas para a cultura e a educação. Neste ano lançou o livro “O Negro em Porto Feliz” e neste mês de agosto lançará outro título, em parceria com Flávia Aguilera: “A história da Menina Julieta – A “santinha” de Sorocaba”.
Ainda neste ano, participou do projeto “Pé de Poesia” (Salvador /BA) e teve poesia selecionada num concurso nacional, que resultou na publicação de uma coletânea de novos poetas pela Editora Vivara.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.