“Sinto-me cheia de tudo que é pouco, morno e desconexo“.
(Verônica Moreira)
Impulsiva, sim, eu sou, confesso. Impulsiva na hora e forma de amar, no ato de beijar e me entregar ao prazer.
Descontrolada, às vezes exigente e furiosa por receber pouco daqueles aos quais entrego tudo de mim.
Sobretudo, sou cheia de medos. Sinto-me cheia de tudo que é pouco, morno e desconexo.
Não quero uma vida de indecisões, de quero, mas não posso, de vou, mas não é agora, de fico qualquer dia desses. Ah, como isso tudo me cansa, me balança e me tira o ânimo me causando ânsia. Pois não tenho o controle de mim.
Eu simplesmente fiz o que achei certo, sempre quis viver o melhor do amor e das maravilhas que ele proporciona aos seres viventes. Mas creio que, em minha entrega, não fui muito exigente. Eu deveria ter te estudado mais um pouco.
Deveria ter visto tua alma de menino por mais tempo, para ter a certeza de tuas fragilidades, entender que teu coração era menino demais, imaturo demais.
Lá estava eu! Naquele momento louco, levando tudo tão a sério sem entender que não passava de uma aventura. Hoje compreendo minha insensatez e inocência.
Eu apenas concordei com o meu coração, que pensava que o teu era cheio de maturidade. Mesmo assim, eu me entreguei de forma Impulsiva. Pena que, com aquela mesma impulsividade, eu que quis te ver de perto, hoje quero te ter bem longe do meu corpo e do meu coração.
Não é nenhuma mágoa não! Eu creio que é amor-próprio, talvez, superação.
Verônica Moreira
veronicanoe398@gmail.com
Instagram: http://baronesa.veronicamoreira
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
- Meu cupido - 14 de novembro de 2024
- Chuva que acalma - 28 de outubro de 2024
- O amor que ficou - 10 de outubro de 2024
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira
É um prazer imenso escrever para o Jornal Cultural ROL. 29 anos de muito trabalho e dedicação. Parabéns aos editores!
Você é incrível Verônica! Admiração gigante por ti.
Parabéns Verônica, mulher talentosa e incrível.
Belíssima poesia! Parabéns Verônica 💐💐
Excelente forma Poética de expressão, parabéns nobre Poetisa, gratidão pela partilha !