maio 20, 2024
O pilar da saúde alimentar
A vida de cão do Requis
A importância do livro para os nossos jovens
Prémio de Literatura Juvenil Ferreira de Castro
Léa Garcia – 90 Anos
Mariposas e borboletas
Aplicações argumentativas
Últimas Notícias
O pilar da saúde alimentar A vida de cão do Requis A importância do livro para os nossos jovens Prémio de Literatura Juvenil Ferreira de Castro Léa Garcia – 90 Anos Mariposas e borboletas Aplicações argumentativas

Espetáculo infantojuvenil ‘Cora, Doce Poesia’ celebra a vida e obra da poetisa Cora Coralina no Teatro do SESI

Print Friendly, PDF & Email


“Eu vou escrever poesia sim!
Vou escrever por todas as desgraças e aflições
Que eu terei na minha vida
Eu vou escrever nem que o mundo desabe sobre
A minha cabeça!”
(Cora Coralina) 


Cena do espetáculo infantojuvenil 'Cora, Doce Poesia'
Cena do espetáculo infantojuvenil ‘Cora, Doce Poesia’

Fotos de Michel Igielka

Núcleo Caboclinhas, em celebração aos seus 16 anos de trajetória, apresenta o premiado espetáculo infantojuvenil ‘Cora, Doce Poesia‘. Esta produção homenageia a vida e obra da grande poeta goiana Ana Lins dos Guimarães Peixoto Brêtas, mais conhecida como Cora Coralina.

O espetáculo será apresentado de forma gratuita no Teatro do SESI na Avenida Paulista, de 10 de agosto a 3 de setembro. O público-alvo são crianças a partir de 7 anos, embora seja permitido para todas as idades.

“Cora, Doce Poesia” é um espetáculo narrativo lítero-musical, destacando a vida simples, os versos, as flores, os doces e as lições de vida de Cora Coralina. A trajetória de sua vida, desde a infância até a velhice, é contada e cantada com muito lirismo, música e poesia pelas talentosas atrizes do Núcleo Caboclinhas.

O Núcleo Caboclinhas tem dedicado seus 16 anos de trajetória à pesquisa e valorização da diversidade cultural brasileira, explorando sua literatura, musicalidade, cores, danças e várias outras manifestações que compõem este universo vasto e rico.

A produção conta com dramaturgia e direção do Núcleo Caboclinhas, cenografia e adereços de Victor Merseguel, figurinos de Rogerio Romualdo, trilha original e direção musical de Zé Modesto e elenco formado por Aline AnfiloGeni CavalcanteGiuliana Cerchiari e Luciana Silveira.


Sinopse 
A vida simples, os versos, as flores, os doces e as lições de vida de Cora Coralina estão impressos nesta singela homenagem à poetisa goiana Ana Lins dos Guimarães Peixoto Brêtas. A trajetória de sua vida, desde a infância até sua velhice, é contada e cantada com muito lirismo, muita música e muita poesia pelas atrizes do Núcleo Caboclinhas.


Sobre o Núcleo Caboclinhas
Neste ano de 2023, as caboclinhas completam 16 anos de trajetória comprometidas com a pesquisa e valorização da diversidade cultural brasileira- sua literatura, musicalidade, cores, danças e diversas outras manifestações que fazem parte deste vasto e rico universo.

Dentro desta pesquisa, o Núcleo Caboclinhas desenvolveu trabalhos inspirados em grandes nomes da literatura nacional, tais como: Tatiana Belinky (russa, mas radicada no Brasil), Rolando Boldrin, Patativa do Assaré, Ana Maria Machado, Guimarães Rosa e Cora Coralina.

Também foram realizadas narrações de histórias, shows, intervenções  e cortejos lítero-musicais de resgate dos costumes e tradições nacionais, como os ritmos nordestinos, as festas e costumes populares, as canções carnavalescas e folclóricas .

Ao longo deste caminho de atividades o grupo conquistou o reconhecimento da crítica especializada e atingiu milhares de espectadores. Participou de mostras e festivais de teatro, além de ter tido a grande alegria de percorrer diversos espaços do território brasileiro levando seus espetáculos e também de realizar uma itinerância cultural por Portugal com o espetáculo Letras Perambulantes – sobre vida e obra do poeta Patativa do Assaré no ano de 2016.

O Núcleo Caboclinhas foi laureado com importantes prêmios nacionais e contemplado em editais de circulação de espetáculos das secretarias de cultura municipal e do estado de São Paulo e do Governo Federal.


Ficha técnica
Dramaturgia e direção: Núcleo Caboclinhas
Cenografia e adereços: Victor Merseguel
Cenotécnicos: Lucas Bonfim Weishaupt do Nascimento e Bira Nogueira
Montador: Paulo Pellegrini
Figurinos: Rogerio Romualdo
Trilha original e direção musical: Zé Modesto
Preparação corporal e direção de movimentos : Aline Alves
Designer de luz: Priscila Carla
Elenco: Aline Anfilo, Geni Cavalcante, Giuliana Cerchiari e Luciana Silveira
Técnica de luz: Cristiane Urbinatti e Cic Morais.
Técnicos de som: Leandro Wanderley, Cic Morais e Leandro Goulart
Fotos: Michel Igielka
Produção Geral: Núcleo Caboclinhas
Produção Executiva: Taís Cabral

Redes sociais: Príscila Galvão.

Assessoria de Imprensa: Pombo Correio



Serviço
De 10 de agosto a 3 de setembro no Teatro do SESI
Endereço: Avenida Paulista, número 1313. Prédio da Fiesp.

Capacidade: 456 lugares.
Grátis. Retirada de ingressos: Faça a sua reserva. Os ingressos são liberados toda segunda-feira, à partir das 08h00 no site do Sesi: www.sesisp.org.br/eventos

Sessões às quintas-feiras e sextas-feiras às 11h. Sábados e domingos às 15h.Duração: 55 minutos
Faixa etária recomendada: A partir de 7 anos
Livre



Voltar: http://www.jornalrol.com.br

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo