PINDORAMA – em Tupi-Guarani ‘terra das palmeiras’ – era o nome que, na época do Descobrimento, algumas tribos indígenas davam ao Brasil

Anualmente, a Editora Baronesa e a Alspa – Academia de Letras de São Pedro da Aldeia realizam sua obra digital Pátria Amada Brasil, em homenagem ao Brasil e ao 07 de Setembro.
Este ano, inovando a homenagem, e ‘vestindo-lhe uma nova roupa’, a coletânea será denominada Pátria Amada Pindorama, inicialmente o nome de nossa terra, atribuído por algumas tribos indígenas que aqui habitavam, e que, em Tupi-Guarani, significa ‘terra das palmeiras’.
Com esta nova roupagem, a coletânea digital internacional realizada pela Editora Baronesa e a Academia de Letras de São Pedro da Aldeia exaltará as belezas e maravilhas do Brasil.
Sobre a obra
Formato e lançamento
A obra e seu certificado de participação serão digitais, com participação de nossos representantes no exterior.
Seu lançamento acontecerá de forma Digital durante a Bienal do Livro do Rio, em 08 de setembro.
Tamanho do texto
Cada participante poderá enviar 01 texto, em papel A5, fonte Times New Roman, tamanho 12 por lauda adquirida
Taxa de adesão
A participação por lauda será de R$60,00 (sessenta reais).
Dúvidas
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

