O NEC está promovendo uma nova ação, como forma de promover a cultura de índios, quilombolas e artistas cujo trabalho dialoga com o conceito de sustentabilidade ambiental

O Núcleo de Envolvimento Comunitário – NEC está divulgando uma nova ação: a utilização do galpão onde normalmente são processados os alimentos orgânicos provenientes dos assentamentos ligados a agricultura familiar e orgânica agora também como espaço cultural, como forma de promover a cultura de índios, quilombolas e artistas cujo trabalho dialoga com o conceito de sustentabilidade ambiental.
Para essa estreia o espaço vai contar com a apresentação musical da cantora e compositora Socorro Lira e do violeiro e guitarrista Ricardo Vignini, que desenvolvem diversos projetos de cultura popular na capital com a participação de manifestações típicas de todas as partes do país, como por exemplo, o Prêmio Grão de Música Brasileira.
Este show faz parte da festa de inauguração da Nectarina Ecogastronomia, a cozinha orgânica do NEC comandada por Lucinda Silveira Eco-chef, fundadora do NEC e pesquisadora do patrimônio cultural alimentar de territórios tradicionais, que apresentará um delicioso menu com pratos orgânicos, drinks exclusivos e muitas outras delícias.
Toda a renda dos ingressos é voltada à manutenção do espaço e das ações educativas do projeto.
O evento começa a partir das 18h e contará também com exposição do trabalho de artesãs da cidade.
Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma:
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
Facebook: https://facebook.com/JCulturalRol/
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

