‘Não temo o meu morrer poético’ é um livro de poesias romântico, visceral e sofrido. Não é apenas um livro de poesias, mas um soco no estômago

de Letícia Mariana
Este não é apenas um livro de poesias. É um olhar poético nas circunstâncias realistas. Quando lemos cada verso, nós percebemos que, por mais mórbida que seja uma realidade, há beleza no que chamamos de vida! Não proponho um livro mediano. Quero um soco no estômago, contudo satisfatório e saudável.
Quem diria! Os poetas não morreram. E as poetas sobrevivem a cada morte fatal. Sou poeta e vivo agora, escrevo como se jamais fosse morrer; ou como se já estivesse morta.
Em seu novo livro, Mariana propõe um soco no estômago poético. Em suas redes sociais, Letícia fez um lançamento on-line para divulgação de seu livro.
Não temo o meu morrer poético que está pela primeira vez em formato físico. A obra de Letícia, anteriormente publicada em formato e-book, também foi utilizada na pesquisa “‘Cê nem parece autista’: O movimento anticapacitista na literatura de mulheres autistas”, de Sílvia Ester Orrú, da Universidade de Brasília.
Para comprar o livro, basta acessar o site da UICLAP.
Sobre a autora

Letícia Mariana é podcaster, influenciadora digital, jornalista em formação, editora do jornal Atípico, palestrante e escritora com cinco livros publicados,
Diagnosticada com autismo nível 1 de suporte e ativista na causa autista.
Já debateu em rádios cariocas e participou de encontros virtuais internacionais.
Redes sociais
Outros livros da autora






- II Prêmio Laurel de Literatura - 30 de janeiro de 2026
- Chove chuva, chove sem parar… - 30 de janeiro de 2026
- Da Terra dos Cedros, Líbano, para o ROL, Taghrid Bou Merhi! - 28 de janeiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


Obrigado pela indicação literária.