Livro recomendado pelo jornal ROL: ‘QUASE MUERTOS EN LA BIBLIOTECA’, do colunista do ROL, Élcio Mário Pinto
Conhecer o mundo e as pessoas através dos livros é muito diferente de conversar com eles, ouvi-los, tocá-los e por eles ser conhecido.
Esta é a maior experiência da vida do menino Rique que visitando a Biblioteca Nacional de Brasília, aprende a dialogar com o s livros, ouvir suas experiências e conhecer todos os movimentos que acontecem na Biblioteca. Então, para melhor entender os livros, a partir de agora, é bom aprender a percebê-los do jeito que eles são: participativos e falantes para quem quer ouvi-los.
Prefácio: Aparecida Arrais Padilha
(Escritora, Professora e Pedagoga)
- Organização, gestão do lar e mesa posta - 22 de novembro de 2024
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024