Élcio Mário Pinto: ‘Um dia para Maria’
O colunista Élcio Mário Pinto presta uma sensibilíssima homenagem a todas as mães
UM DIA PARA MARIA
Quando disseram:
– Maria, eis para você um dia!
E Maria, sorrindo, respondeu:
– Acreditei que mais merecia!
– Mais o que, Maria?
– Mais de um dia.
E de Maria, com toda a alegria, se ouviu:
– Quero o dia todo, de todo dia. Não para ser egoísta da vontade minha, mas, para reparti-la com quem vive sem dia. Que vida poderia ser, se lhe falta tudo, todo o seu dia?
Assim, Maria fez chorar os que lhe ofereceram aquele dia.
Das lágrimas, escolheram outros dias, por causa de Maria.
– Então, Maria, tome todos os dias!
– E o que farei com tanto?
– Distribua aos que só têm pranto!
– Se distribuo, retenho, em meu canto, todos os dias. Não quero tê-los – disse Maria. – Só quero sê-los para a vida daqueles que compartilham quanto!
Finalmente, entendemos, que os dias de Maria não são vendidos, nem comprados, nem doados e nem escolhidos.
Os dias de Maria são compartilhados.
– Obrigado, Maria, pelos nossos dias!
Desde então, todos os dias foram nossos, dias de Maria.
ÉLCIO MÁRIO PINTO
13/05/2017
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024