Decisão foi tomada após ação cível movida por candidato.
O juiz da 1ª Vara Cível de Itapetininga (SP), Jairo Sampaio Incame Filho, suspendeu por meio de uma liminar o concurso público realizado pela prefeitura de número 002/2014, que oferecia vagas para compor o quadro permanente de funcionários. A decisão cabe recurso.
O cancelamento ocorre apenas para vagas direcionadas para cirurgiões dentistas. As demais seguem trâmite normal, segundo informou a 1ª Vara Cível na tarde desta quarta-feira (1º).
A decisão foi tomada após ação movida por um candidato que afirma que cláusulas estabelecidas no edital não foram cumpridas, como por exemplo publicação do chamamento de aprovados no concurso nos sites da prefeitura e da empresa responsável.
Com a suspensão, os advogados que cuidam do caso querem que a prefeitura anule o edital de chamamento e dê um novo prazo para que os aprovados possam apresentar os documentos.
A TV TEM tentou contato com o juiz Jairo Incame Filho, mas não obteve resposta. A prefeitura informou que o município ainda não foi intimado oficialmente e que, quando isso ocorrer, irá tomar providências necessárias. Não foi informada a quantia de candidatos aprovados no concurso. Os convocados também devem ser notificados da ação.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.