O concurso, realizado com o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, recebeu 306 inscrições válidas oriundas de todos os estados brasileiros e do exterior: Portugal, Holanda, Itália, Estados Unidos. Foram selecionados 40 poesias que deverão compor um livro antologia do Concurso.
O professor de História, escritor, historiador e poeta Carlos Carvalho Cavalheiro foi um dos vencedores do V Prêmio Literário Cidade Poesia, lançado em julho de 2017, com solenidade de premiação prevista para o mês de março ou abril de 2018. O professor Carlos ficou em 2º lugar no concurso com a poesia intitulada “Ergástulo”.
O concurso, realizado com o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, recebeu 306 inscrições válidas oriundas de todos os estados brasileiros e do exterior: Portugal, Holanda, Itália, Estados Unidos e Moçambique e premiou também, em categoria especial, o melhor poema de autor bragantino.
Foram selecionados 40 poesias que deverão compor um livro antologia do Concurso. Puderam participar poetas de qualquer país, desde que as poesias fossem escritas em português.
De acordo com o edital do concurso, a ASES (ASSOCIAÇÃO DE ESCRITORES DE BRAGANÇA PAULISTA), promotora do concurso, indicou para a seleção dos poemas uma comissão de reconhecida capacidade intelectual e idoneidade, cuja decisão é irrevogável, não cabendo nenhum tipo de recurso.
Na solenidade de premiação os vencedores receberão troféu, medalhas, certificados e exemplares da antologia, de acordo com a classificação.
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

