ESPAÇO PEDAGÓGICO PRAZEROSO
Cada equipamento de educação possui uma estrutura física que geralmente segue projetos elaborados pelos próprios educadores, porém a intervenção no sentido de tornar o ambiente escolar acolhedor através de uma decoração e organização adequada do espaço é considerada muito importante.
Em Capão Bonito, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo vem promovendo um interessante projeto em parceria com o artista plástico prof. Antonio Claudio de Carvalho “Cazão”, que está transformando muros externos e paredes de escolas em grandes telas.
“O ambiente escolar deve proporcionar harmonia e funcionalidade, não apenas para os alunos, mas para todos que fazem parte da instituição escolar de forma direta ou indireta. A estética é importante, porém a prioridade deve ser a sensação de bem-estar, um lugar acolhedor. O objetivo do projeto é isso, proporcionar um visual com mais cores, destacando contos clássicos da literatura infantil e outros temas e vem sendo muito positivo”, destaca o secretário de Educação – dr. José Dimas Cordeiro de Miranda
Como funciona – O projeto se desenvolve através da parceria entre escolas e o artista, onde as unidades escolares fornecem o material e o professor Cazão coloca em ação todo seu talento, dando vida a paredes e muros.
“É gratificante ver os pequenos e pequenas admirando as pinturas, e se imaginando naquele mundo que retratei”, destacou o artista plástico que vem sendo muito elogiado pelo talento.
A meta da Secretaria Municipal de Educação para 2018 é executar o projeto em várias escolas do município.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.