Recém-lançado, o livro já demonstra estar fadado ao sucesso, pois, concorrendo com mais de 300 obras, recebeu Menção Honrosa no I Prêmio Miau de Literatura de 2018
‘Trovas escritas no tronco de um bambu’, lançado pela Editora Costelas Felinas (que edita livros e revistas artesanais), é o sexto livro de Edweine Loureiro e o terceiro de Poesia.
A obra reúne 44 trovas, sobre temas diversos como, a paz, a amizade, a saudade e o amor – TODAS premiadas em concursos do gênero – trovas que, em conjunto, também obtiveram a MENÇÃO HONROSA no I PRÊMIO MIAU DE LITERATURA.
Um detalhe que distingue ainda mais o livro: a capa foi feita pela esposa de Edweine, Nao Yamada, no que aponta ser a primeira de muitas outras parcerias literárias do casal.
A obra já está à venda, inicialmente, na cidade de origem de Edweine: Manaus.
Para quem quiser adquirir um exemplar, o contato diretamente com o autor poderá ser feito por meio da página dele no Facebook: https://www.facebook.com/edeweine.loureiro, ou pelo celular (9399-6997), para os detalhes do local da compra.
Abaixo, uma das belíssimas trovas de Edweine, a qual recebeu o 1º lugar – Tema: Terra (L/F) – Categoria: Veterano – nos LVII Jogos Florais de Nova Friburgo (RJ) – 2016.
Arando a terra, meu pai
ensina-me enquanto canta
que uma semente que cai
é esperança que se planta.
- Troféu Mulher de Pedra 2025 - 6 de dezembro de 2025
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


