julho 04, 2024
Inspiração
A Finitude das Coisas
Corro atrás do tempo
Padre Sérgio
A criança e o adolescente no mundo virtual 
Lidando com as decepções
Versões diferentes: Quem estará com a razão?
Últimas Notícias
Inspiração A Finitude das Coisas Corro atrás do tempo Padre Sérgio A criança e o adolescente no mundo virtual  Lidando com as decepções Versões diferentes: Quem estará com a razão?

Sônyah Moreira: 'Acredite!'

Print Friendly, PDF & Email

“Acreditar em príncipes e princesas, amores impossíveis e eternos, isso te faz ser diferente; pensar que no mundo da fantasia existem gnomos e fadas, faz de você um sonhador!”

 

Outro dia alguém me disse que eu sou uma sonhadora, ingênua, que creio em conto de fadas, Papai Noel, coelhinho da páscoa! E por que não acreditar em figuras mitológicas?

A verdade é que, viver no mundo da fantasia, é muito mais prazeroso que a realidade, a ficção nos faz acreditar que tudo vai dar certo.

Acreditar em ideias, lutar contra moinhos de vento, imaginando serem dragões, fazer da imaginação, um refúgio para as dores do dia a dia, poder curar as feridas das lutas inglórias.

Acreditar em príncipes e princesas, amores impossíveis e eternos, isso te faz ser diferente; pensar que no mundo da fantasia existem gnomos e fadas, faz de você um sonhador!

A pessoa passa pela vida embrulhando seus sonhos, vivendo sempre a realidade, deixando o outro te dizer em que deve ou não acreditar. Que saudades de nossa ingenuidade!

Os anos passam e com isso seus sonhos embrulhados, ficam  mofados, à medida que a vida segue você não acredita mais em fadas e bruxas, ou melhor, o lado negro se faz mais presente que o lado cor de rosa.

Será mesmo necessário viver tão somente a realidade?Porque não podemos viver na real e sonhar ao mesmo tempo?

Não deixe de sonhar, jamais permite que outros digam a você no que deve ou não acreditar, entre nesse mundo sem medo de ser criticada, você deve acreditar em duendes e  em fadas, porque não?

Desembrulhe seus sonhos embolorados, e espane a poeira que existe neles, coloque-os novamente na prateleira da fantasia, disponha-os no palco da vida e tente buscar no subconsciente a peça teatral de príncipes e princesas, sim aquela mesma história em  que foram  felizes para sempre!

Acredite que final feliz existe também na vida real!

 

Sônyah Moreira  – sonyah.moreira@gmail.com

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo