“Acreditar em príncipes e princesas, amores impossíveis e eternos, isso te faz ser diferente; pensar que no mundo da fantasia existem gnomos e fadas, faz de você um sonhador!”
Outro dia alguém me disse que eu sou uma sonhadora, ingênua, que creio em conto de fadas, Papai Noel, coelhinho da páscoa! E por que não acreditar em figuras mitológicas?
A verdade é que, viver no mundo da fantasia, é muito mais prazeroso que a realidade, a ficção nos faz acreditar que tudo vai dar certo.
Acreditar em ideias, lutar contra moinhos de vento, imaginando serem dragões, fazer da imaginação, um refúgio para as dores do dia a dia, poder curar as feridas das lutas inglórias.
Acreditar em príncipes e princesas, amores impossíveis e eternos, isso te faz ser diferente; pensar que no mundo da fantasia existem gnomos e fadas, faz de você um sonhador!
A pessoa passa pela vida embrulhando seus sonhos, vivendo sempre a realidade, deixando o outro te dizer em que deve ou não acreditar. Que saudades de nossa ingenuidade!
Os anos passam e com isso seus sonhos embrulhados, ficam mofados, à medida que a vida segue você não acredita mais em fadas e bruxas, ou melhor, o lado negro se faz mais presente que o lado cor de rosa.
Será mesmo necessário viver tão somente a realidade?Porque não podemos viver na real e sonhar ao mesmo tempo?
Não deixe de sonhar, jamais permite que outros digam a você no que deve ou não acreditar, entre nesse mundo sem medo de ser criticada, você deve acreditar em duendes e em fadas, porque não?
Desembrulhe seus sonhos embolorados, e espane a poeira que existe neles, coloque-os novamente na prateleira da fantasia, disponha-os no palco da vida e tente buscar no subconsciente a peça teatral de príncipes e princesas, sim aquela mesma história em que foram felizes para sempre!
Acredite que final feliz existe também na vida real!
Sônyah Moreira – sonyah.moreira@gmail.com
- Organização, gestão do lar e mesa posta - 22 de novembro de 2024
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024