novembro 22, 2024
Organização, gestão do lar e mesa posta
Cansaço
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Últimas Notícias
Organização, gestão do lar e mesa posta Cansaço A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística

Paulo Roberto Costa: 'Mulher perfeita'

image_pdfimage_print

“Está certo que minhas ideias mudam com o tempo. Está certo que eu também mudo com o tempo. E o tempo muda tudo. Mas, para mim, algumas coisas permanecem imutáveis. Pelo menos no que se refere à mulher dos meus sonhos.”

 

Está certo que minhas ideias mudam com o tempo. Está certo que eu também mudo com o tempo. E o tempo muda tudo. Mas, para mim, algumas coisas permanecem imutáveis. Pelo menos no que se refere à mulher dos meus sonhos.

Não é muito diferente de qualquer mulher deste mundo, exceto por algumas particularidades.

Por exemplo: tem que ter bom humor antes de qualquer coisa. Sem isso, pode parar!

Não me importa se é rica ou pobre, mas, como dizia o poeta, beleza é fundamental.

Tem que ser carinhosa. Dessas que as mãos são manhosamente marotas.

Tem que sorrir para mim e para a vida. Tem que me amar e amar a si mesma. Tem que amar a vida. Tem que gostar das minhas músicas, tem que gostar de viajar, de sonhar, de viver, de aventuras, de chuva, de luar, de mar, de montanhas, de barzinhos, de caipirinha, de churrasco e violão.

Se não gostar muito de bebum, tudo bem, basta me deixar de lado de vez em quando que eu vou entender. Mas tem que gostar de vinho ao pé da lareira quando o inverno chegar. Tem que gostar de andar a cavalo. Não precisa ser poliglota, basta apenas saber falar “Eu te amo” em pelo menos seis línguas! Mas pode sentir em apenas uma.

Sou simples. Não precisa ter o corpo de uma modelo, mas precisa saber o que fazer com o que tiver! Precisa muito gostar de conversar. De discutir o sério e o banal. De jogar conversa fora para quando os anos dourados chegarem. Precisa gostar de ficar jogada na rede, fazendo absolutamente nada, a não ser pensar no que fazer mais tarde, desde que seja comigo.

Bom, se não tiver nada disso, nem tudo está perdido. Basta ser muito boa de cama, fiel até as tampas e ter muita paciência. Afinal, meus vinte aninhos já se perderam na Noite dos Tempos!

 

Paulo Roberto Costa – paulocosta97@gmail.com

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo