Neste mês iniciam os ensaios para o espetáculo da Cantata de Natal de Sorocaba. Os interessados em compor o elenco devem se inscrever aos sábados, a partir das 9h30, na Biblioteca Municipal de Sorocaba, até o dia 31 de julho. A faixa etária para participar do coral é entre 7 e 14 anos e do teatro e da dança é a partir dos 15 anos
Neste mês iniciam os ensaios para o espetáculo da Cantata de Natal de Sorocaba. Os interessados em compor o elenco devem se inscrever aos sábados, a partir das 9h30, na Biblioteca Municipal de Sorocaba, até o dia 31 de julho. A faixa etária para participar do coral é entre 7 e 14 anos e do teatro e da dança é a partir dos 15 anos.
Este projeto tradicional na cidade envolve diversas facetas artísticas, como música, interpretação e dança. Num total de mais de 100 participantes, a apresentação conta com um coral infanto-juvenil com 70 integrantes, um grupo teatral de 15 atores e 25 bailarinos, além da equipe de produção, sonorização e iluminação.
Realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba (Secultur), em parceria com a Ferratini Produções Culturais, empresa responsável pela produção artística, a Cantata de Natal de Sorocaba é patrocinada exclusivamente pela Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), através do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (Proac\ICMS).
Cantata na Praça
Considerado maior evento cênico musical natalino de toda a região, a Cantata de Natal de Sorocaba foi realizada de 2007 a 2012, na Estação Ferroviária, e em 2017 no Jardim Maylasky. Neste ano, o espetáculo será realizado na Praça Cel Fernando Prestes, no centro comercial de Sorocaba.
Amplo e com maior visibilidade, o novo endereço deve atrair grande número de pessoas e movimentar o comércio. Afinal, um dos objetivos do projeto é envolver a comunidade sorocabana de forma a preparar tudo cuidadosamente para tornar mágica esta época do ano, tão esperada por todos.
Serviço: Inscrições para Coral, Dança e Teatro (Cantata de Natal)
Quando: até 31 de julho
Requisitos:
- Coral de 7 a 14 anos
- Teatro e dança a partir dos 15 anos
Horário para inscrição: a partir às 9h30 aos sábados
Local: Biblioteca Municipal de Sorocaba – Rua Ministro Coqueijo Costa, 180 – Alto da Boa Vista
Ensaios: Todos os sábados das 10h às 12h na própria biblioteca municipal
Sobre a Ferratini
A Ferratini Produções Culturais, que desde 2007 realiza e produz a Cantata de Natal em Sorocaba, mais uma vez estará à frente da produção artística do espetáculo. A equipe técnica é composta por Lucio Martini, pelo produtor executivo Fábio Ferraz, o ator e diretor teatral Hamilton Sbrana, a regente e diretora musical Luciane Nagy Cação e a bailarina Ismênia Rogich.
Informações para a Imprensa
Vergili Press Office Comunicação Integrada
Carla Acquaviva – carla@vpocomunicacao.com.br
Whatsapp (15) 99760.4004 (15) 3033.1404
- Angolano vence concurso internacional de literatura - 3 de fevereiro de 2026
- Pequeña historia de META - 2 de fevereiro de 2026
- II Prêmio Laurel de Literatura - 30 de janeiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

