“A lembrança fica. Eu sei, você sabe. Nada deveria restar. Não importa. Ninguém segura o pensamento e ele vai longe. Nós não entendemos, mas a dúvida me fascina e me afasta. Estou longe, muito longe.”
Às vezes penso em seu amor, às vezes penso no meu. Estivemos juntos e hoje sobraram fragmentos que não conseguem se unir e nem devem.O tempo passou. O prédio continua imponente, apesar de ser somente fachada.
Todo dia um momento de dedicação. Só para você. Meu menino!
A lembrança fica. Eu sei, você sabe. Nada deveria restar. Não importa. Ninguém segura o pensamento e ele vai longe. Nós não entendemos, mas a dúvida me fascina e me afasta. Estou longe, muito longe.
Eis-me procurando um rosto, uma imagem guardada por tanto tempo. Esqueço e, oh! Ele está aqui! Preciso de ajuda. O que faço? Parar? Mas e se me enxergar? Falo oi ou ignoro? Finjo que não o vi ou o cumprimento como quem já superou?
O tempo para. Só enxergo seus olhos, que apesar dos anos que se passaram ainda são meus…
A multidão se incomoda com minha imobilidade e me arrasta. Leve-me! Leve-me! Você não me ouve. Prossigo. Coração disparado. Entro na loja. Não compro nada. Nem preciso.
Adriana Rocha – adriana@lexmediare.com.br
- Angolano vence concurso internacional de literatura - 3 de fevereiro de 2026
- Pequeña historia de META - 2 de fevereiro de 2026
- II Prêmio Laurel de Literatura - 30 de janeiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

