Ele tem apenas 6 anos de idade, mas uma vontade imensa de ser escritor. André Ferreira Carvalho Cavalheiro realizou o sonho de publicar o seu primeiro livro, ‘Ser criança’, lançado no dia 30 de outubro, no Colégio Crescer e Aprender, de Sorocaba
Ele tem apenas 6 anos de idade, mas uma vontade imensa de ser escritor. André Ferreira Carvalho Cavalheiro realizou o seu sonho de publicar o seu primeiro livro, “Ser criança”, lançado no dia 30 de outubro, às 19 horas, no Colégio Crescer e Aprender, de Sorocaba.
André Ferreira Carvalho Cavalheiro, que é aluno do Colégio Crescer e Aprender, localizado na Rua Júlio Ribeiro (Vila Santana, Sorocaba), foi um dos estudantes da sua turma, auxiliados pela professora Gisele Costa de Almeida, que participou do projeto.
Filho do escritor Carlos Carvalho Cavalheiro, André é personagem de livro escrito pelo pai há alguns anos (‘André no céu’).
Adilene Cavalheiro, mãe de André
- Angolano vence concurso internacional de literatura - 3 de fevereiro de 2026
- Pequeña historia de META - 2 de fevereiro de 2026
- II Prêmio Laurel de Literatura - 30 de janeiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,




