Corais de diversas cidades vêm até Itu para se apresentar no Festival de Coros
Entre os dias 23 e 25 de novembro, toda população está convidada a prestigiar o Festival de Coros de Itu, que reúne coralistas de diversos locais em apresentações gratuitas que ocorrerão na Igreja do Bom Jesus. Em sua segunda edição, o evento conta com a presença dos corais de Santos, Arujá, Santo André, São Roque, Itapeva, Lençóis Paulista, Bauru e do anfitrião Itu.
Serão ao todo 14 apresentações todas no mesmo local. A abertura do Festival fica por conta do Coral Ouvindo Avós, do Sindicato dos Urbanitários de Santos, na sexta-feira, dia 23 de novembro, às 20h.
A Igreja do Bom Jesus fica na Praça Padre Anchieta, s/nº, Centro, Itu.
23 de novembro (sexta-feira)
20h – Coral Ouvindo Avós, do Sindicato dos Urbanitários de Santos
20h30 – Coral Gerações de São Roque
21h – Coral Municipal de Itu
24 de novembro (sábado)
15h – Coral Encantos da Melhor Idade de Itu
15h30 – Coral Ouvindo Avós, do Sindicato dos Urbanitários de Santos
16h – Coral do Clube Aramaçan de Santo de André
16h30 – Coral Univozes do Colégio Universitas de Santos
20h – Coral Univozes do Colégio Universitas de Santos
20h30 – Coral Vozes de Itu
21h – Coral Municipal de Itapeva
25 de novembro (domingo)
15h – Coral da Assatemec de Itu
15h30 – Conjunto Vocal Arabesco de Lençóis Paulista/Bauru
16h – Coral OAB Subsecção Santos
16h30 – Coro da Escola Livre de Música de Arujá
Matéria enviada pela Correspondente Cultural em Itu, Mônia Sales
- Movimento Cultivista Café com Poemas Sorocaba - 4 de fevereiro de 2026
- Angolano vence concurso internacional de literatura - 3 de fevereiro de 2026
- Pequeña historia de META - 2 de fevereiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,



