
O jovem pianista, além de classificar-se em 1º Lugar, recebeu Menção Honrosa como o Melhor Prêmio de Música Brasileira do concurso
Théo Siqueira classificou-se em 1º Lugar no XVII Concurso de Piano ‘Souza Lima’ 2018, interpretando composições de Schumann (OP.68 – The Happy Farmer); Villa-Lobos (1,2 Angolinhas), Chopin (Valse – OP. 69, Nº 2), Kabalevsky (Variações On a Slovakian Folk Song).
Além da classificação, recebeu Menção Honrosa como Melhor Prêmio de Música Brasileira do concurso.

A música faz parte da vida de Théo desde bebezinho, quando iniciou aulas de musicalização infantil. Com 7 anos, passou a se interessar pelo piano e, a partir de 2016, iniciou as aulas com a professora e multi musicista votorantinense Míriam Corrêa Jáki, a qual, acompanhando as apresentações, destacou o grau de dificuldade e a qualidade dos participantes. Em relação à performance e o êxito de Théo, não escondeu o orgulho pelo aluno, destacando o empenho dele nos estudos e o senso de responsabilidade.
Théo, segundo sua mãe, é uma criança muito sensível, empática e curiosa. É bastante sociável, embora um pouco reservado num primeiro momento.
Ele estuda no 5º ano da Escola Bilíngue Maple Bear, revelando-se um excelente aluno.
Além do piano, faz aulas de alemão, tênis, basquete e taekwondo, tendo alcançado, neste esporte, a faixa ponta preta. Gosta muito de ler, ouvir música e brincar com seu cachorro.
A apresentação de Théo:
https://www.facebook.com/adriane.singh.5/videos/10157016059660962/
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

