O Madrigal Cantabile apresenta: “Natal em Concerto ao som de Órgão” no dia 7 de dezembro – sexta-feira, a partir das 20h00, na Catedral Metropolitana de Sorocaba
O Madrigal Cantabile apresenta: “Natal em Concerto ao som de Órgão” no dia 7 de dezembro – sexta-feira, a partir das 20h00, na Catedral Metropolitana de Sorocaba. A direção artística e regência é de Luís Gustavo Laureano, acompanhado pelo organista Luiz Otávio Pereira do Carmo.
O Programa reúne Tolite Hostias do Oratorio de Nöel de Saint-Säens, Laudate Dominum (Vesperas Solenes) de W. A. Mozart, Panis Angelicus de Cezar Franck, Ave Maria de C. Gounod, além de tradicionais e contemporâneas de natal, das quais destacam-se White Christmas, Holy Night, Noite Feliz, dentre outras. Ao final, vários corais convidados entoarão as peças Natalício de um Rei de W. H. Neidlinger e Que a Luz de Cristo Brilhe de Tom Fettke.
Destaca-se a participação especial da soprano convidada Laura de Souza. Ao longo de 27 anos de carreira, Laura de Souza estudou em Hamburgo, Munique, Milão e Paris e atuou como solista de óperas e concertos em palcos brasileiros e europeus.
O Evento tem apoio da Hosmil Viscount e tem por objetivo contribuir para a fomentação e divulgação da música coral na região de Votorantim, além de oferecer ao público a oportunidade de apreciar as diferentes linguagens estilísticas presentes na música sacra.
A Catedral Metropolitana de Sorocaba fica na Praça Coronel Fernando Prestes, s/n.º – Centro, Sorocaba. A entrada é franca. Maiores informações pelo telefone (15) 996907500.
Sobre o Madrigal Cantabile
O Madrigal Cantabile é um grupo independente formado a partir da extinção do Coral Municipal de Votorantim e que tem por finalidade relevar talentos musicais de pessoas que se identificam com a Música Coral, possibilitando-lhes o aperfeiçoamento técnico-musical e o desenvolvimento pleno de suas potencialidades. Formado e regido por Luís Gustavo Laureano, o Madrigal trabalha um repertório que explora as diferentes sonoridades e linguagens musicais, as quais vão do erudito ao popular.
Participou do Canta Inverno Vinhedo – Encontro Nacional de Corais, EnCantos na Primavera – Encontro de Corais do Projeto Espaço Feliz, Encontro FINAMAX de Corais, além dos Encontros de Corais de Salto, Jundiaí e Mogi-Guaçu. Em 2017, apresentou o “Musical Canção da Paz” juntamente com o Coral do Projeto Espaço Feliz na Catedral Metropolitana de Sorocaba, acompanhado pelo compositor e pianista convidado Cezar Elbert. O Madrigal se apresentou no Recital de Formatura em Canto Lírico do tenor Luís Gustavo Laureano, sob a regência do maestro convidado Sérgio Wernec na Sala do Conservatório – Theatro Municipal de São Paulo.
Recentemente participou do 5.º Cantoritiba – Festival Internacional de Corais conquistando a Menção de Ouro – 1.º Lugar na Mostra Não Competitiva – Categoria Erudito Avançado, pelo qual recebeu “Votos de Congratulações” da Câmara Municipal de Votorantim.
SERVIÇO:
Natal em Concerto
Luís Gustavo Laureano, regência
Laura de Souza, soprano convidada
7 de dezembro – sexta-feira – 20h00
Catedral Metropolitana de Sorocaba
Praça Coronel Fernando Prestes, s/n.º – Centro, Sorocaba
Entrada Franca
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024