Na edição do ano passado, 3.816 pessoas votaram, no prazo de 15 dias; nesta, em apenas 4 dias, 4.336!
A enquete Melhores do Ano 2018 em Itapetininga, em termos de números, comparativamente à edição 2017, está se mostrando um sucesso estrondoso! A promoção do ROL, definitivamente, caiu no gosto dos itapetininganos, como, certamente, ocorrerá nas demais cidades onde será realizada.
Na edição do ano passado, no final da Fase de Votação (15 dias) a enquete alcançou o número de 3.816 resultados
Nesta edição, a enquete reuniu 100 categorias e 295 nomes e, em apenas 4 dias de votação, até o momento em que esta matéria está sendo escrita, já conta com 4.336 resultados. A expectativa, portanto, é de se ultrapassar 5.000 resultados!
É importante lembrar que, pelo programa do Google, só é possível um voto por pessoa, em cada categoria.
Para Helio Rubens, o esforço editorial do ROL é um grande incentivo aos que se dedicam à cultura. Já Fabio A. Miranda, editor da revista TOP da Cidade, destaca que o prêmio é uma honraria muito grande para quem o recebe, pois trata-se de uma escolha feita pelos internautas em votação aberta a toda comunidade, sem a interferência de empresas ou lobbies, representando, desta forma, exatamente o que a população pensa.
A Fase de Votação terminará no dia 12 de fevereiro. Ainda tem bastante tempo, pois, para o público votar naqueles que considera os Melhores do Ano 2018.
Em fevereiro, a enquete será realizada em Sorocaba e, em março, em Porto Feliz.
Abaixo, segue o quadro atual, ainda parcial:
- Pequeña historia de META - 2 de fevereiro de 2026
- II Prêmio Laurel de Literatura - 30 de janeiro de 2026
- Chove chuva, chove sem parar… - 30 de janeiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

