As aulas de balé Baby e Infantil, iniciadas na última semana, receberam mais de 70 inscritos na faixa etária de 3 a 12 anos. O curso que integra o projeto Cultura em Ação, desenvolvido pela Prefeitura de Iperó por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, tem aulas com duração de uma hora e acontece uma vez por semana no Polo Cultural.
A orientação dos alunos é realizada pela professora Larissa de Melo Ribeiro, que também é responsável pelos projetos de Sapateado Infantil e Street Infantil. No caso das turmas de balé a abordagem tem sido realizada de forma lúdica para facilitar o primeiro contato dos alunos com essa forma de expressão artística, priorizando o trabalho de coordenação motora, lateralidade, expressão corporal, sociabilização e ampliação da capacidade intelectual e criativa. A intenção é permitir a aproximação das crianças com a cultura.
“Começamos o ano com muitos inscritos, o que é maravilhoso. Espero que seja mais um ano em que as crianças continuem aproveitando os projetos oferecidos pela Prefeitura e que a cada dia mais crianças possam participar.’Nossas aulas são realizadas com muito carinho e são importantes para o desenvolvimento motor ,social e da criatividade da criança”, comenta a professora Larissa.
Interessados em mais informações
sobre o projeto Cultura em Ação e
as aulas disponíveis podem ser obtidas na Divisão de Cultura,
no Polo Cultural, localizado na rua Luiz Rossi, nº 107,
no Jardim Irene ou pelo telefone 15 3266-2383.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.