setembro 19, 2024
Editora Cubile lança livro sobre a história de Sorocaba
Exposição de Artes Janelas do Brasil
Homenagem ao concurso Miss Brasil
O luar e o amor
Aldravia (3)
Em toda estação há solidão
Penso em ti e logo te quero
Últimas Notícias
Editora Cubile lança livro sobre a história de Sorocaba Exposição de Artes Janelas do Brasil Homenagem ao concurso Miss Brasil O luar e o amor Aldravia (3) Em toda estação há solidão Penso em ti e logo te quero

Lafam: 'Liberdade'

Luiz Antonio Faccin Arruda Miranda

LIBERDADE, LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE!

A FÓRMULA DA IDENTIDADE DIVINA

DO HOMEM OU A TRÍADE DE MENTIRA,

ESCRAVIDÃO E DEGRADAÇÃO ?

 

Os conceitos, as Idéias, os afetos e a variedade de Conhecimentos que possuímos, formam o conjunto arquitetônico e estrutural da nossa Mente. Os valores, os princípios e as crenças, fornecem os suprimentos deÁgua, Eletricidade e Vida a essa construção magnífica e misteriosa, que constitui também a Personalidade de cada um. Naturalmente, nisto TUDO entram em jogo inúmeros fatores, alguns se mostrando evidentes, mensuráveis e manipuláveis, enquanto outros escapam a qualquer definição, descrição ou até Percepção. Afinal, como escrevemos em certa ocasião num Romance e citamos noutro artigo, há mais mistérios entre o nosso córtex cerebral e asglândulas pineal e pituitária do que sonha a nossa vã Neurociência, parodiando o majestoso e brilhante Poeta e Dramaturgo britânico, William Shakespeare (1564 – 1616). Quem (ou o quê) realmente somos nós que pensamos ser dentro do nosso Ser ? Estaremos realmente no interior de alguém ou alguma coisa ? Somos a junção daquilo que entendemos como Eu (Personalidade-Alma, cérebro e Mente), munidos de Identidade, Memória, vontades, desejos, sensações, etc., numa dimensão, perspectiva ou qualquer referência que sequer podemos imaginar ?

 

Bem, de qualquer maneira não pretendemos adejar sobre tais assuntos, visto já terem sido tratados exaustivamente em  ocasiões anteriores. Basta repisarmos a noção, bastante evidente por si, de que somos Mente. O Mundo e o Universo individuais e coletivos, abstratos e concretos, que podemos conceber e onde nos manifestamos, desenrolando o drama da nossa Existência, são mentais, com TODOS os seus matizes e substâncias eidéticos, cognitivos, conceituais, afetivos e espirituais correspondentes. Somos a Mente que pode tornar as coisas Realidade, mais ou menos adaptada, coerente e equilibrada. Há uma infinidade de mentiras, armadilhas e Ilusões, verdadeiros desafios, que nem sempre se apresentam como provas leais, amorosas e honestas dos Inimigos, embora na perspectiva cósmica e divina, NADA se perca, tampouco sucede em vãoas provações, inclusive as privações, ensinam, corrigem e resgatam! Sempre a lapidação da gema preciosa da Alma. Uma ação ou emoção injusta, cruel e abusiva contra outrem pode fortalecer e imunizar a vítima, tornando-se até algo benéfico, embora não aproveite ao canalha que a alimentou!

 

A maneira como vemos, sentimos e respondemos a TUDO, é simultaneamente causa e conseqüência do nosso Eu. O sagrado, amado e maravilhoso Mestre, Senhor Jesus predicou: “Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto, se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz.“ (Mateus, 6: 22).  Ensinamentos pertinentes à Verdade são passíveis de infinitas interpretações, e uma delas tange diretamente ao que estamos nos referindo: nos jogos de projeção e introjeção, com os quais trabalhamos nas vinhas do Senhor Deus, brincamos como crianças crísticas, no Parque dos Senhores Krishna e Jesus! Ou simplesmente vivemos como pessoas comuns – Sensopercepção e a Apercepção dão o tom, a forma e a substância à nossa Vida. Isto não significa que as coisas não existam por si próprias, mas que o poder de criá-las, sustentá-las e modificá-las se acha em nós. Céu e Inferno não possuemcartografia nem localização geográfica ou sideral, mas dizem respeito a estados de ânimo, afetos e tendências. Cada ser humano é o responsável por si, apesar de que cada parte existencial, psíquica e anímica está conectada ao TODO.

 

      

Antes de adentrarmos no assunto principal do momento, consideramos de vital importância esclarecer outro termo, qual seja, Amizade e a sua derivação semântica e funcional, amigo. Para nós, (quase) TODOS os humanos somos, em princípio, potencialmente amigos. Afinal, a nossa condição de irmandade é fatal, inevitável e inescapável, o quê até pode se mostrar repulsivo, quando, por exemplo, se tratam de criaturas repelentes e ignóbeis, como os esquerdistas,certos criminosos e diversos malas. Isto, na Verdade, não quer dizer muita coisa. O amado Senhor Jesus e o Salmo 133 nos exortam a viver e amar como irmãos, exultando quando isto rola. Acontece que, à parte as interpretações que teçamos a propósito do assunto, assim como a impossibilidade de você amar a quem detesta, pelo menos sincera e realmente, também NADA impede que “amemos” a um filibusteiro, desgraçado e psicopata comunista, porém, que o tratemos como merece. Bem, de uma forma geral consideramos qualquer pessoa, até prova em contrário (de inimizade ou ideologia), como potencial amiga, ao contrário de alguns que acham correto categorizar como amigos apenas aqueles com quem se troca confidências, intimidades e números de telefone.

 

Acreditamos que alguém com quem você cruza diariamente e troque ao menos uma breve saudação e vibração afetuosa e positiva, pode e deve ser tido como amigo. Não importa que nunca um visite a casa do outro, nem pedirá dinheiro emprestado ou outros favores. O espírito de amizade e camaradagem (não política nem militante, é óbvio) é uma energia excelente, que contribui enormemente para a elevação do astral no Mundo inteiro. Sentir alegria, consideração e carinho pelos outros, não importando eventuais forças libidinosas sutis (ocultas nas regiões obscuras, ignotas e abissais do Inconsciente), é uma bênção. O modo carioca e nordestino de ser, fazer e sentir é uma Luz, que sempre cativou os próprios brasileiros e inúmeros estrangeiros.  Claro, ninguém é obrigado a ser ou apreciar a extroversão alheia, efusividade e coisas assim. Cada grupo social dos milhões de regiões do Brasil e do Mundotem o seu charme e encanto… Quem não seja um Demente esquerdóide sabe que quanto mais Amizade e Amor houver na Vida, melhor. Qualquer um é ou pode ser nosso amigo, até o limite da invasão, grosseria e vulgaridade. Pois bem, outro dia um conhecido nosso, ainda atrelado aos estereótipos, preconceitos e propagandas enganosos dos vermelhos, achou estranho o nosso jeito de cumprimentar, tratar bem e olhar as pessoas de diferentes tipos, níveis e classes profissionais e sócio-econômicas, que conhecíamos e encontrávamos pelas ruas.

 

E isto porque somos de Direita, com muita honra, orgulho e dignidade.  Será que o nosso modo de ser, ver e viver, além de sermos místicos e Cristãos, e amarmos a maioria dos nossos amigos, colegas e até desconhecidos, influi ? Gente, é muito legal, saudável e gratificante você interagir, ainda que superficial, ligeira e cordialmente com homens, mulheres, jovens e crianças, que passam nas ruas, no Shopping Center, na Praia, nos ônibus, metrôs ou aviões, nos estabelecimentos comerciais e repartições públicas, reuniões religiosas, atendendo-nos ou sendo servidos por nós, pedindo ou fornecendo uma Informação ou simplesmente andando, e trocar uma saudação sutil, uma vibração de companheirismo, um Sentimento de solidariedade, simpatia e proteção.  A galera mais nova pode representar nossos filhos, sobrinhos, enteados. A mais velha, pais, tios, avós, irmãos mais velhos. Vem alguém com um Cachorro ou um bebezinho, você se enternece com a criatura, bem como com a atenção e o Amor de quem cuida dela, troca um sorriso e, então, acontece: magia, Amor e bom-astral no Ar! Estamos juntos! Somos irmãos! É muita pobreza e sordidez alguém ter ciúmes ou alimentar desconfianças maliciosas acerca dessa ligação natural e imanente, exceto, claro, em casos maliciosos ou patológicos explícitos e inequívocos.  Um tesão tépido, suave, desinteressado e amoroso,  pode até ser aceitável!

 

 

Na cabeça daquele sujeito (de nossas relações), ainda vigem as desinformações, mentiras e caricaturas das narrativas esquerdistas, como, por exemplo, que o Direitista é racista, egoísta, mau e besteiras similares, mas que, contrariamente, o esquerdista é o “boa-praça, desapegado, solidário, bonzinho”. Putz, grila ! Por incrível que pareça, as pôrras de muitos filminhos hollywoodianos, a mídia comunista, as Escolas e Universidades marxistas, o blá-blá-blá estéril, demagógico e fraudulento de lideranças políticas, sindicais e estudantis, os produtos de certos Artistas e Escritores de merda, TUDO isto tem surtido algum efeito! As técnicas gramscistas e frankfürtianas,sujas, diabólicas e doentias, são empregadas diuturna, genérica e sistematicamente. Sempre mentindo, distorcendo os fatos, os dados e os testemunhos. Pesquisas e implantação de técnicas desenvolvem sementes psíquicas deletérias, que confundem e criam conflitos de vários tipos em TODOS, mas, sobretudo nos infantes e adolescentes, preparando-os para serem futuros cidadãos-zumbis, alienados e manipuláveis… Bem comportados e bovinos, numa sociedade totalitária!

 

Os comunistas em geral, nos seus mais diversos tipos e estágios de esquerdismo, encarnam em quase TODOS os aspectos, o conhecido Inimigo satânico. Trata-se de seres abjetos, desprezíveis e grandemente medíocres. Frustrados e revoltados por sua falta de talentos e capacidades, incapazes de superar a sua preguiça física, mental e moral, agrilhoados a uma mendacidade e covardia que repugnam até a eles próprios, derrotistas natos. Comprazem-se em destruir, humilhar e maltratar os outros. Os líderes são sádicos, sedentos de sangue e dor, adoram torturar e matar. Entretanto, em termos astrais e emocionais, a sua especialidade é criar, replicar e impor os seus medonhosCaráter e Personalidade, a sua revolta inconseqüente e primária, a sua babaquice, enfim, ao maior número possível de gente, aparelhando órgãos públicos, infestando as Instituições de formação e Educação, os veículos de Comunicação de massa, as Editoras, os consultórios de orientação e terapia psicológicos, as Igrejas. Invadem e profanam identicamente os sagrados núcleos familiares. Criam e fomentam o narcoterrorismo, o consumo de entorpecentes, as relações incestuosas, o homossexualismo artificial, a violência, a corrupção em TODOS os setores e esferas públicos…

 

Tentamos explicar ao coitado o quê rola verdadeiramente. Em primeiro lugar, acreditamos que o verdadeiro sentido e TODA a essência do Amor cristão não têm NADA a ver absolutamente com as propostas e as práticas“revolucionárias”, muito menos com a subversão e a destruição da Ordem, da Justiça e da LiberdadeTODAS as criaturas, a priori, possuem algum aspecto legal, diferente e charmoso. Homens, mulheres, crianças e outrosAnimais, por mais esquisitos ou até repulsivos que possam ser ou parecer à primeira ou segunda vista, se observados de um ângulo correto, demonstram alguma graça e beleza. Não existe ninguém, salvo raras exceções, completamente feio. E se é fato que, como se diz, “quem ama o feio, bonito lhe parece”, imagine o divino Senhor Jesus, o Cristo, que conseguiu amar a TODOS! Você pode encarar amorosamente a qualquer um, todavia isto não significa que não deva analisar e avaliar os seus movimentos anímicos e emocionais. Ao se deparar com um indivíduo Desajustado, deve detectar se ele é do tipo tranqüilo ou dos que podem surtar e se mostrar inconvenientes, até perigosos. Saber quando alguém tenta impor uma intimidade indevida, acintosa e fácil, usualmente visando dar um golpe ou tirar qualquer proveito. TUDO bem, podemos não discriminar, rejeitar ou intimidar, mas cada um tem a obrigação de se precaver e, embora os “Psicoterapeutas” esquerdóides odeiem isto, é preciso saber se defender, quando necessário!  Ninguém, exceto talvez os Santos e Mártires, deve se oferecer como Cordeiro ao holocausto!

 

 

 

É uma Onda incrível, deliciosa e arrebatadora você amar aos outros como são, não fazendo caso se podem ser considerados belos, interessantes e divertidos. Infelizmente, segundo o nosso entendimento e corroborado por nossas longas e extenuantes experiências, só não dá para aplicar essa perspectiva dinâmica afetiva aos esquerdopatas e caracteropatas, pois ainda que no início do seu Distúrbio ideológico muitos deles consigam quase passar por seres normais, com o Tempo a sua deterioração cognitiva, emocional e espiritual torna-os cada vez mais bestas, chatos e ameaçadores, com as suas doutrinas, teses e clichês apodrecidos de romantismo, contradições e deturpações. E eles vão se mostrando mais e mais obcecados, corrompidos e fanáticos. A partir do momento, então, que matam alguém ou participam de um atentado terrorista, NUNCA mais conseguem  evitar o prazer de provocar sofrimento e mesmo Morte, nos outros. São maus, egoístas e maquiavélicos!

 

Sempre colocamos a coisa da seguinte maneirapara nós, tanto faz a aparência, o nível de Conhecimento, a indumentária… O que usamos como critério para amarmos alguém, valorizá-lo e tê-lo como nosso semelhante ou não, é o seucoração. É bom, puro e simples até onde dá ? Convenhamos que seja muito difícil você ou outra pessoal normal suportar, por exemplo, um completo imbecil, analfabeto de pai e mãe, destrambelhado, mas metido, arrogante e cheio de si.  Amar a TODOS igual e indistintamente,  o maravilhoso Senhor Jesus, mas até ele perdeu a paciência em mais de uma ocasião, com certos Escribas, fariseus, “hipócritas e bando de víboras”! Embora seja nosso dever e supostamente “salvação” se não amar, ao menos respeitar a Vida de um modo geral, ninguém em sã Consciência negará que nem TODOS podem ser nossos próximos e semelhantes. Não se trata da questão de amar inclusive aosInimigos, pois há babacas que nem podem ser considerados nossos adversáriossimplesmente são criaturas boçais, irritantes e desagradáveis. Isto deveria bastar para não desejarmos a sua companhia e, nem por isto, sermos considerados sacanas que querem tirar a remela dos olhos alheios sem ver a trave nos próprios…

 

Ademais, como já expusemos noutras ocasiões, acreditamos que aquilo a que o amado Senhor Jesus nos conclamou, referia-se aos desafetos do nosso maldito ego, àquele ser que é um Mestre. Afinal, não faria humanamente nenhum sentido amar quem está conspirando e obrando contra você ou a sua família, perturbando, esbulhando os seus direitos de todas as maneiras possíveis. Aliás, até podemos amá-lo, mas sem que sejamos impedidos de nos alegrar quando o(s) desgraçado (s) começar(em) a pagar pelos seus maus atos. O verdadeiro, didático e iluminador “Inimigo” é quem nos mostra ou faz com que percebamos as próprias nossas mentiras, hipocrisias e injustiças. Agora, é o seguinte: se você se compadece dos mais humildes, é aconselhável ter uma Idéia clara da situação. Os sem-tetos, mendigos e indigentes merecem atenção das autoridades públicas e de Delirantes samaritanos com forte Sentimento ou Complexo de Culpa, porém, esses párias deveriam ser encaminhados para desintoxicação, tratamento psicológico e qualquer trabalho que pudessem desempenhar minimamente. São seres humanos e, obviamente, merecem uma oportunidade e TUDO mais, porém, precisam aproveitá-la. Acreditamos que TODOS em geral deveríamos tratar melhor, prestar atenção e dar visibilidade aos Trabalhadores de cargos e funções aparentemente menores e insignificantes, principalmente se não forem revoltosos, invejosos e amargurados. Tem gente que faz os piores serviços, ganha pouco, mas possui um astral legal, solícito e gentil. Estes, sim, merecem bônus, promoção e chances de desenvolvimento. Eles integram as engrenagens e circuitos da produção e bastaria isto para lhes assegurar méritos, ao contrário de determinados vagabundos que têm o direito de ficarem largados por aí, mas não de ameaçar a Paz e a Ordem pública,tampouco a limpeza urbana.  Quem trabalha, merece TODO respeito!

 

Ser movido por impulsos ridiculamente sentimentalóides, achando que se deva destruir o sistema produtivo, democrático e capitalista, a fim de amparar os “pequeninos”, é uma total estupidez, babaquice e sem-vergonhice! Acontece que a instauração de um regime ditatorial e totalitário, de uma Economia planejada e socializada, com a supressão das Liberdades e Garantias Individuais, vivendo sob constante vigilância e controle, não somente não resolverá realmente nenhum problema pessoal ou coletivo, local, regional ou nacional, como criará milhares de outros novos.  A estrutura social estratificada não será abolida e tampouco melhorada, muito pelo contrário, além da redução das castas para apenas duas, como a dos Militares (e suas Forças de Polícia, Segurança Social e Informação) e os burocratas (dirigentes do partido único, membros do Politburo, comissários, etc.), amplia-se o abismo que separa estes da população em geral. A meritocracia cede lugar ao clientelismo, à corrupção, ao nepotismo. O Mercado morre e enegrece. A produção de alimentos desaparece. As Escolas e Universidades deixam de ser “Templos do Saber” e se tornam meros centros de treinamento político, partidário, ideológico, de militância e degradação moral, sexual e física!

 

Alguém que se comove com as condições gerais dos “pobres e oprimidos”, andaria muito melhor se usasse os recursos, meios e máquinas do único sistema produtivo e eficiente, para ganhar muito dinheiro e investi-lo em Obras assistenciais, de caridade, filantropia e outras. Ou então dedicar o seu Tempo para trabalhar como voluntário em muitas das tralhas de ONGs existentes por aí. No entanto, os babacas da chamada esquerda-caviar, por exemplo,jamais cogitam a hipótese de sair de sua bolha de cristal, torre de marfim e parque de diversões e Ilusões. São mentecaptos, mimados e fúteis. Não pesquisam, não estudam, não comparam, não deduzem NADA! Saciam-se com as falácias, as deturpações e os preconceitos que “Professores”, colegas, “Artistas”, “Escritores” e “Comunicadores e formadores de opinião”, pulhas, mal-intencionados e cafajestes, implantam facilmente em sua Mente hipnotizada pelos órgãos da Mídia, drogas (lícitas ou não, leves e pesadas) e outros recursos sórdidos.

 

Aquilo que os Engenheiros de Controle Social e as famílias demoníacas mega-bilionárias (que controlam o Mundo há vários séculos, tendo provocado vários colapsos financeiros e duas Guerras mundiais, “revoluções”,sedições e levantes, chacinas, genocídios e fratricídios, estupros e TODA gama de abusos e aviltamentos), mais desejam são escravos inconscientes, românticos e idealistas. Homens e mulheres que aceitem docilmente substituircorrentes nos tornozelos e pulsos por outras, mentais. A infiltração da hegemonia ideológica, espiritual e cultural em geral se processa homeopaticamente, sutilmente, através de TODAS as áreas mentais e sociais,naturalmente predispostas à influência do meio e outras, forçadas mediante uso de entorpecentes, indução de conflitos existenciais, sexuais e uma conseqüente instalação de desvios de comportamento (formação de Transtornos de Personalidade, Ansiedade, Depressivo e Bipolar, por exemplo).

 

Os energúmenos trocam a Saúde, a Beleza e a Limpeza da Liberdade, da Dignidade, da Ordem e da Tradição por utopias, fantasias e simulações grosseiras da Realidade. A Verdade por embustes, clichês e falatórios longos, enfadonhos e vazios. Uma autoridade legal, democrática e constitucionalmente eleita e responsável, por uma tirania de crápulas autoritários, camuflados, arbitrários e corruptos, que para alcançarem os seus objetivos, não medem força, esforços e investimentos. Para eles, “os fins justificam os meios”. Então, literalmente, vale-tudo: matar, roubar, enganar, sabotar, mentir, contaminar, desperdiçar, infernizar, sodomizar, agonizar…

 

 

“revolução” francesa, tão enaltecida, cantada, idealizada e masturbada por TODOS os canalhas vermelhos, começou, oficial e simbolicamente, em 1789, com a chamada “Queda da Bastilha”, quando um bando de arruaceiros violentos invadiu a torre, que em Paris era usada como presídio e paiol. Os babacas e românticos falsificadores da História, evidentemente marxistas, fortemente influenciados pelo desequilibrado, asqueroso, obtuso e paranóico “Filósofo”suíço, Jean-Jacques Rousseau (1712 – 1778), transformaram esse episódio numa ação glamorosa de revolta popular. Acontece que nas celas e masmorras da fortaleza não havia um preso político sequer. A população carcerária era reduzida a basicamente criminosos comuns: assaltantes, estupradores, etc. Tratou-se de um dos primeiros experimentos mundiais de puro terrorismo. Nos anos subseqüentes, sobretudo no início da década de 1790, os assassinatos oficiais em massa cresceram absurdamente. O pessoal enlouqueceu e se viciou em Morte e sangue. Matavam, matavam e queriam matar mais, inclusive chegando a decapitar os próprios correligionários. TODOS os tipos de criminososandavam à solta, saqueavam as lojas, armazéns e quaisquer estabelecimentos. Os desgraçados de TODOS os movimentos, golpes e insurgências do malfadado século XX admiraram, apaixonada e profundamente, os Psicóticosfranceses, além de se inspirarem e espelharem neles, tentando adaptar a sua metodologia e seguir os seus satânicos passos. Na Rússia soviética, do Kremlin saíam diariamente ordens com cotas de pessoas a serem liquidadas, aos milhares, por região. Não fazia diferença se eram bandidos, contra-revolucionários, kulaks, inocentes ou que Diabos fossem. Crianças  órfãs e abandonadas acima de doze anos, eram executadas em Moscou! A receita era executar muita gente também para apavorar a TODOS e desestimular qualquer esboço de resistência ao estado de abusos e crimes do comunismo, que estava sendo implantado. Claro que nos primórdios da “revolução”, estrategicamente,TODA a população já fora previamente desarmada.

 

A perseguição feroz, implacável e nefasta contra a intelligentsia e profissionais liberais, como costuma ser feito também nos países subjugados, acorrentados e amordaçados pelo imperialismo comunista, o atraso e o retrocesso tecnológico, industrial, cultural, social, econômico e outros, infligem uma série de sofrimentos, traumas e misérias na população em geral. As prisões, torturas e condenações à Morte desprovidas de qualquer respaldo lógico ou embasamento jurídico, isto é, sem o devido processo legal, cria um constante pânico, desconfiança e insegurança em TODOS a ponto de ninguém mais confiar nos outros, sejam amigos, cônjuges ou parentes. Não é à toa que os tipos mais pérfidos, truculentos, ignorantes e anteriormente frustrados e marginalizados, são colocados como quadros e chefes dos serviços de segurança, espionagem doméstica e “defesa da revolução”. Os excessos, desvios, erros e embrulhadas que cometerem serão automaticamente justificados em nome da causa proletária, da vanguarda revolucionária e dos pseudo-interesses nacionais e populares.

 

Antes das mudanças mundiais na orientação marxista-leninista-stalinista, quando tais violências e atrocidades eram perpetradas sistemática e impiedosamente, para as técnicas atuais (frankfürtianas, fabianas, etc.), tais ações possuíam objetivos muito claros e pragmáticos. Ora, embora a súcia de Senhores do Mundo tenha investido pesada e maciçamente em estudos, pesquisas e experimentos psicológicos e sociais, bem como manipule os Governos e as Instituições em geral na implantação dos seus supostos achados, o seu Conhecimento sobre o homem e a Mente é parco e  superficial , pois desconhecem e desconsideram elementos mais sutis, elevados e importantíssimos, comoAlma, Personalidade-Alma, Leis Naturais e Justiça Cósmica. Não conseguem obter muitos êxitos em seus malfadados projetos e Agendas, no entanto, têm criado muita confusão, estragando e sujando o Mundo e a humanidade.

 

 

Individualmente, a Mente humana conta com Identidade e tipologia muito próprias, decorrentes de inúmeros fatores neurobiológicos, hormonais, anatômicos, socioculturais, além de aspectos transcendentais, como herança kármica, missão espiritual, etc. A formatação do Caráter e da Personalidade depende do Temperamento do indivíduo, do astral coletivo, das pessoas envolvidas no convívio familiar, e do material eidético servido sobre temas religiosos, filosóficos (mais no sentido de vivências e cosmovisão, não como estudos e reflexões, científicos e metodológicos, da Vida), artísticos, folclóricos e outros.  O desenho, a topografia e uma grande parte do conteúdo desse material não é, normalmente, estático, ossificado e imutável, apesar do seu âmago perene. O nosso Ser se manifesta formal e essencialmente em processos dinâmicos, isto é, nunca cessa de se formar, reformar e adaptar, caso contrário, a sobrevivência estaria comprometida, ao menos no concernente a esquemas mais naturais e menos desenvolvidos, como costuma acontecer em inúmeros Desajustes.

 

Permanecemos os mesmos, porém, constantemente nos transformamos. Dependendo da maneira como essas experiências e interações primárias forem absorvidas, determinarão estruturas psíquicas mais ou menos rígidas, severas ou flexíveis. Entretanto, não deixarão de influenciar o Ser sempre, por mais que os sujeitos adotem novas e diferentes posturas, premissas e engajamentos de qualquer espécie. Este é um dado que deve ser levado em consideração quanto a verdadeiras Psicoterapias, Meditações e Iniciações. Independentemente de a pessoa padecer de qualquer tipo e grau de Distúrbio ou valer-se de um modo defensivo de ser e fazer as coisas (racionalizar, fanatizar, etc.), o seu íntimo vibrará afinado com esse conjunto de acordes. O ser humano é uma espécie completamente gregária. Nós somos nós e também os nossos grupos, numa relação profunda, íntima e necessária. A sociedade é o nosso resultado, tanto quanto somos a conseqüência da mesma. Ela nos forma e nós a transformamos.

 

Fora dela nenhum homem ou mulher se cria, poucos sobrevivem. E isto não diz respeito somente a assuntos mais óbvios como obtenção de alimentos, proteção, abrigos e vestuário. Pessoas isoladas por qualquer motivo resistem até um ponto, após o quê começa uma inexorável deterioração das suas faculdades mentais e a desagregação do Eu. O quê evoluiu ao longo da nossa existência humana foi a sociedade. Uma prova disso é que um recém-nascido largado a si mesmo, ainda que mantido vivo, não desenvolveria a Linguagem, a Inteligência e quaisquer outros atributos superiores, como altruísmo, empatia, compaixão, etc. Contudo, uma vez inserido num grupo familiar e social,pode em nível maior ou menor vir a interferir na estrutura e funcionamento da Ordem social e política. Quando os canalhas “revolucionários” pregam e, pior, põem em prática a subversão, o colapso e a destruição da boa, velha e, por que não dizer, santa Ordem e TODA a sua Cultura (Instituições, Modos de Produção, Leis, Hábitos e Costumes) estão, simultaneamente, escarnecendo e atirando no esgoto uma séria de conquistas, lutas, esforços e aprimoramentos nacionais e universais, coletivos e pessoais, amealhados ao longo de séculos e inimagináveis sofrimentos, percalços, tentativas e muitos erros. Sob a alegação de que valores como a Moral, a Dignidade, a Liberdade e a Justiça e outros, são burgueses e não inerentemente a nossa herança divina, estão infligindo um hediondo, devastador e irreparável mal ao ser humano, à humanidade e ao Mundo. Celebram a mediocridade, o fracasso, os vícios, a fraqueza, o caos. E, simultaneamente, satisfazem os seus desejos sórdidos, perversos e degradantes, reprimidos durante tanto Tempo antes de assaltarem o Poder, além de tentarem justificar a sua mediocridade, babaquice, torpeza, ociosidade e vaidade!

 

 

 

Trata-se de um Complexo de Sodoma e Gomorra, enrustido no pretexto de se criar “o novo homem”. TODOS os marxistas culturais e adeptos da escrota “Escola de Frankfürt” eram e são Doentes mentais, afetivos e anímicos. O que acontece, então, com a população de um modo geral ? Encontrando-se as pessoas privadas das estruturas de sinalização, orientação e sustentação mental, consciente e inconsciente, da sociedade e seus respectivos Códigos e limites morais, éticos e legais, tornam-se profundamente confusas, assustadas e deprimidas. Em condições tais, são muito facilmente intimidadas, manipuladas e encarceradas ideologicamente. É uma espécie de autismo espiritual e desespero supremo. O homem não pode aceitar e suportar esse vazio existencial, social e afetivo. Literalmente, não tem mais chão sob os seus pés. A Propriedade Privada, que formava igualmente um doslastros da sua Vida e da sua Personalidade, também lhe é negada.

 

As técnicas, as táticas e as normas de relacionamento pessoal e cada detalhe do cotidiano, TUDO é invadido, violentado e conspurcado. Então, da mesma maneira que um Paciente ao ser informado de um diagnósticoterrível pelo Médico ou alguém condenado injustamente é internado num sistema prisional ou num campo de concentração, o pobre-coitado do cidadão comum busca qualquer apoio que o ajude a sobreviver.  Pode-se dizer que pouquíssima gente consegue atravessar a opressão e repressão comunistas incólume, tanto no sentido moral, social e político, quanto na esfera psicológica e espiritual. Afinal, trata-se da institucionalização da Loucura.Todas as referências, valores e padrões são questionados, criticados e, pura e simplesmente, abolidos e proibidos. A vulgaridade, a insipidez e o lugar-comum se tornam uma regra brutalmente imposta. TODA a marginalidade (o lumpem-proletariado) é usada para semear o pânico, a insegurança e uma raiva impotente na população, formando milícias desuniformizadas, porém, portando armas-de-fogo, cassetetes e carta branca. Como o genocídio é um instrumento imprescindível para o estabelecimento da “nova ordem”, para intimidação e exercício de impulsos de sadismo, quanto mais gente for morta, espancada e torturada, melhor: cumprem-se os desígnios marxistas,sistematizados e defendidos desde sempre. E aí vêm também as torturas intelectuais, as privações socioculturais, com a obrigação de TODOS se comportarem vulgar, superficial e popularmente, além terem de aprender as cretinices das “teorias” marxistas, do materialismo histórico, da dialética, do hegelianismo e do ateísmo!!!

 

Tente ver no adorável Youtube o abominável, asqueroso e maldito terrorista e assassino argentino, Ernesto “Che” Guevara (1928 – 1967), discursando no antro do centro de comunismo globalista, a ONU, no início dos anos 1960, defendendo a matança de milhares de inocentes, na ilha de bosta cubana. Indagado se era fato que estavam executando centenas de pessoa por dia, o babaca replicou, orgulhosamente, que sim e que continuariam a fazê-lo enquanto fosse necessário, canalha! E os vagabundos da esquerda-caviar (principalmente alguns mega-empresários, “Padres”, Artistas, “Jornalistas” e “Professores”) sorrindo orgulhosos e enternecidos, aplaudindo descarada e freneticamente, metidos confortavelmente em ambientes climatizados e em suas roupas de grife caríssima, carros e limusines luxuosíssimos, bem alimentados, enquanto o povo de Cuba faminto, cortando cana-de-açúcar sob um clima inclemente de temperaturas causticantes, em péssimas condições higiênicas pessoais, de trabalho, moradia e ambiente carcerário (disso os sórdidos “direito-humanistas” nunca reclamaram), devorado por Mosquitos, tendo de ouvir diuturnamente, através de alto-falantes rachados e fanhosos, baladas românticas e os fétidos, vazios e enfadonhos discursos do ditador cubano, Fidel Castro (1926 – 2026). Sem falar que até hoje, a energia elétrica, fora de Havana, é cortada diariamente às 21h00, quando nem ventilador funciona mais. Ar-condicionado ? A maioria do povo nunca ouviu falar disso…

 

Hoje em dia, seguindo uma linha mais suave, branda e a conta-gotas, como já afirmamos atrás, os calhordas constróem a chamada “revolução pacífica, silenciosa e sub-reptícia”. Vão contaminando as pessoas em geral, principalmente os nossos jovens filhos, sem respeitar sequer os bebês. São venenos mentais e espirituais, nos quais as Emissoras de Rádio e Televisão (a Globo, em particular), as Produtoras de Cinema, Teatro e Desenhos animados, as Editoras de revistas e livros, entre outras fontes infernais, especializaram-se. Antigamente, a “revolução” vermelha era um estupro e pronto. Os pulhas e celerados “humanizaram-se”: agora, seduzem as suas vítimas e as entorpecem com “boa noite, Cinderela”, muita lábia e deu. Ah, sim, é muito melhor, menos traumatizante e brutal, malditos !!! Eles pregam, ainda, que a Família de origem de cada cidadão não possui capacidade moral, cognitiva, ideológica e filosófica para educar os próprios filhos! Então, o Estado precisa assumir esse mister… Experiências anteriores, nos sórdidos países socialistas, de confiscar a crianças, não deram muito certo, começando na repulsiva antiga e extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (cujo espírito nefasto continua vivo, sendo ressuscitado hoje, na Rússia), passando pelo infernal Camboja “polpotiano”! Desse modo, mendazes, embusteiros e medíocres “educadores”, festejados insanamente por patetas esquerdistas, como o pernambucano Paulo Freire (1921 – 1997), pelos vagabundos e torpes petistas e seus aliados enrustidos do PSDB, têm minado e contaminado aEducação pública – sem falar na absurdidade de inúmeros babacas da esquerda-caviar, que fazem o mesmo em seus estabelecimentos escolares elegantes e particulares.

 

Vão corrompendo as crianças desde a mais tenra idade e comprometendo a sua formação (como pessoas, futuros cidadãos, profissionais, etc.), informação (Conhecimento, Cultura, Liberdade de Pensamento, etc.) e repertório ético e moral (patriotismo, honestidade, relações sociais, afetivas e, futuramente, sexuais, etc.). Você consegue imaginar a cena ? Os pimpolhos voltam da “Escola” para casa a cada dia mais diferentes, esquisitos e acanhados diante dos próprios pais e demais parentes. Vão se mostrando distantes, desconfiados, arredios e só conversam entre si, sempre com ares conspiratórios, silenciando-se e disfarçando diante da aproximação de um adulto. Passam a rejeitar qualquer manifestação de carinho e participação em conversas. Com o Tempo, desafiam e insultam os pais e/ou responsáveis, debochando de suas broncas e não obedecendo às ordens e mesmo pedidos que lhe são feitos. Ameaçam denunciá-los aPoliciais, Juízes ou “Conselheiros Tutelares” diante da menor censura, admoestação ou exigência!

 

Apesar de adorarem ir às “aulas”, ficando muito alegres na ida (e chateados e pesarosos no retorno para casa) mostram-se cada vez mais desinformados, falando, escrevendo, raciocinado e lendo com extrema dificuldade, demonstrando comportamento bizarro e erótico… Minha gente, a coisa é muito mais séria do que parece ou podemos imaginar! É o maior dos horrores! Nos antros de doutrinação, desencaminhamento, abusos e sevícias físicos e astrais que se tornaram as Creches, Escolas e Universidades, as reses do rebanho comunista são induzidas e incentivadas às drogas, à promiscuidade sexual, ao egocentrismo, aos crimes… Não sabemos se você já observou e reparou, em fotos e filmes documentários antigos sobre povos e dirigentes de países, partidos, movimentos, sindicatos e quaisquer outras associações de cunho comunista, socialista e totalitário em geral, o jeito estranho desse pessoal. As suas expressões e micro-expressões faciais são rígidas, sem emoção… Os seus rostos assemelham-se a uma máscara mal-feita, como a que os pobres Militares ocidentais, sobreviventes da terrível Primeira Grande Guerra, usavam por conta de suas faces destruídas e desfiguradas por tiros, explosões, coronhadas e outros tipos de lesões e traumatismos.

 

Pensamos, nos dias atuais, em alguém como o detestável presidente russo e ex-agente da temível, funesta e horrenda polícia secreta, KGBVladimir Putin (1952 – infelizmente, ainda vivo). O infeliz e corrupto político incentiva a homofobia e a xenofobia (dois pratos detestados pelos bobocas e babacas do PT), defende o retorno do “império soviético”, sustenta e coordena grupos terroristas islâmicos, etc. Reparem no sujeito e seu jeito rígido, robótico, inexpressivo, algo entre Psicopata e Autista! Perguntamo-nos como inúmeras mentiras, violências e degenerações podem encantar, fascinar e inspirar  tanta gente diferente, desde as covardias, atrocidades e insanidades da “revolução” francesa até atualmente. Está certo, as condições gerais da população, na França de então, não eram as melhoreshavia opulência, prevaricação e desperdícios por parte das elites da Nobreza e do Clero, todavia, NADA jamais justificará o Inferno que se estabeleceu ali e, posteriormente, em diversas outras épocas, lugares e contextos. A coisa TODA fica mais fácil de ser compreendida se levarmos em consideração a tramóia dos grupos secretos, riquíssimos e poderosos, cuja simples existência, organização e formas de atuação já ensejam as mais delirantes “teorias da conspiração” e obras literárias, dramáticas e, no século XX, cinematográficas. Com o início do Iluminismo, nosséculos XVII e XVIII, a humanidade começou a se libertar dos grilhões da superstição, das lendas, dos dogmas autoritários e despóticos da Igreja Católica, tão-somente para se entregar placidamente à escravidão do racionalismo, do ateísmo, do totalitarismo e da massificação.

 

       O progresso material, financeiro, científico e tecnológico, embasado em ideais nobres, elevados e democráticos, e resultando em inúmeras melhorias nas condições de Vida, trabalho e Comunicações, tornou-se, por obra dosesquerdistas, as algemas, as correntes e o cárcere aprazíveis e invisíveis do “novo homem” ! Outro “modelito” do Rei, que continua nu, tonto e ridículo… As divisas de LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE realmente encerram algo de verdadeiro, real e operativo ? Muitos Pensadores, Escritores e Reformistas políticos, filosóficos, religiosos e artísticos, românticos, desfraldaram bandeiras, organizaram movimentos e revoltas, fundaram grupos, ordens e obediências iniciáticas e maçônicas, sob a égide dessa tríade, segundo eles, com o objetivo de enobrecer, evoluir e fazer crescer a humanidade, promover a Grande Obra e aperfeiçoar a sociedade… Será mesmo ? À parte asIlusões, as utopias e os meros oportunismos, TUDO o que se obteve em termos de resultados concretos, representou um benefício autêntico e indiscutível para a humanidade e o Mundo ? No fundo, os desenvolvimentos técnicos, urbanos, industriais e outros não ocorreriam de qualquer forma, e os seus sonhos, promessas, programas e projetos não passariam de um truque para afastar o homem do Paraíso, da auto-realização e da Libertação, conduzindo-o ao brejo dos apegos, dos gozos sensoriais transitórios e da vaidade ?

 

O quê dizer, pensar e sentir sobre o famigerado lema de LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE ?

 

LIBERDADE! Com certeza, conforme afirmamos amiúde em inúmeros outros escritos, refere-se ao elemento mais importante, sagrado e insubstituível do ser humano, tanto no nível material quanto no espiritual, individual e coletivamente, em TODOS os sentidos possíveis. A Liberdade é TUDO e sem ela NADA vale a pena! Afinal, junto à Racionalidade e Auto-Consciência é o que mais e melhor nos distingue de TODOS os demais Animais. Não existeIdentidade, Personalidade e Vitalidade sem a Liberdade! Somente pessoas com sérios Distúrbios de Caráter e Personalidade podem atingir a puberdade e não aspirar pela sua própria autonomia, independência e responsabilidade, desejando permanecer numa eterna sujeição aos pais e aos seus substitutos simbólicos, como os grupos, as organizações, o Estado e os programas de partidos políticos!

 

 

Para os Senhores do Mundo, é um negócio altamente vantajoso e lucrativo possuir legiões de escravos felizes, submissos, idealistas e agradecidos! Para estes, é uma delícia não se preocupar com coisa algumadesde que o mínimo de rações, drogas, sexo e folguedos seja garantidoE a Liberdade nunca deve ser subtraída abruptamente, é um trabalho lento e gradual, de Formiguinha. Há sempre duas frentes principais de trabalho: de um lado, são tecidas, idealizadas e impostas legislações paternalistas, enganosas, que dão a impressão de se tratarem de concessões compulsórias dos “donos dos meios de produção”, em virtude das pressões, ameaças e exigências de políticos populistas e dosSindicatos que, antes de ser um órgão de representação de determinadas classes de Trabalhadores, constituem associações de bandidos e criminosos vulgares. De outro lado, através da Imprensa (cujo objetivo não é informar, mas moldar a mentalidade, os estados afetivos e as predisposições políticas, partidárias e ideológicas e deformar a Realidade), da Educação, e, se possível, da manipulação das Religiões e Famílias, a meta é deseducar, desinformar e deturpar a Mente da população, sobretudo dos mais jovens.  A Liberdade é muito mais do que um estado de espírito. Significa também a possibilidade de se trabalhar com empenho, criatividade e honestidade, podendo permanecer com os devidos e justos frutos. A Liberdade é um Direito sagrado de cultivar a própria Consciência e poder viver de acordo com ela, expressando os seus pontos de vista, as suas dúvidas e as suas críticas a respeito de TUDO! Os comunistas, impreterivelmente presas de índole autoritária, mentalidade rígida e deficiência moral, intelectual e afetiva, não aceitam nenhuma divergência ou contestação, por mais coerente, pertinente e adequada que seja. Encaram uma simples divergência ou observação realista como uma perigosa oposição e afronta pessoal, atitude típica de Personalidades narcisistas, infantis e paranóicas! Sem a Liberdade, NADA mais resta de nobre, interessante e maravilhoso no homem!

 

IGUALDADE! Outro conceito que compôs o brasão de armas da “revolução” francesa e ilustrou sempre as fantasias e os Delírios de muita gente. Agitadores, Líderes de revoltas populares, Teóricos políticos, sociais, econômicos e filosóficos, Religiosos e toda uma série de Esquizofrênicos dos mais diversos gêneros e espécies, perderam-se nas insanas tentativas de criar e implantar modelos consonantes essa Idéia! Acontece que, aparentes paradoxos à parte, somos TODOS iguais somente na constituição anatomo-fisiológica, potencialidades, e direitos e deveres perante as Leis. Contudo, somos profunda e inequivocamente diferentes em capacidades, aparência, potencialidades e merecimentos. Tal desigualdade inerente à nossa condição humana é infinitamente valiosa e se presta a muitas finalidades, como incentivar cada pessoa a buscar o melhor de si, exercitar a tolerância e a humildade,aprofundar a empatia, a compaixão e a solidariedade. Também se presta a testar o coração, a determinação e firmeza de propósitos de cada um.  A imposição da Igualdade é um acinte, uma vergonha e uma babaquice imensurável. Como escreveu o grande Escritor e Economista carioca, Rodrigo Constantino (1976 – …), seria mais que ridículo e patético, numa disputa de corrida olímpica, por exemplo, chegarem TODOS juntos, lado a lado, de mãozinhas dadas… É imprescindível para a manutenção e bom funcionamento dos mecanismos sociopolíticos e econômicos de qualquer sociedade e suas Instituições, que exista uma Hierarquia, fundamentada na meritocracia, que as pessoas possuam posições, funções, patrimônios e demais status diferenciados, sem que se justifique a miséria ou extrema pobreza, tampouco a garantia de regalias e privilégios abusivos aos mais beneficiados. Também deve haver meios e possibilidades demobilidade socialrepresentatividade política (destituída de intuitos e articulações subversivos, desorganizadores e espoliadores). TODOS devem sair da mesma linha de largada, mas que vençam os melhores! Aos vencedores, mais do que batatas!

 

FRATERNIDADE! Eis o Sentimento que mais liberta, iguala e engrandece o ser humano! A Fraternidade é o cerne, a tônica e a potência das verdadeiras, luminosas e sagradas Religiões, Ordens, Movimentos e Fraternidades! É oAmor em sua manifestação e condição mais pura, completa e perfeita, unindo homens e mulheres numa Verdade que transcende definições, delimitações e regulamentações. Não pode ser aprendida e nem ensinada, mas, sim, cultivada mediante reflexões, modelos e exemplos. Aproxima os diferentes sem negar, oprimir ou proibir as suas diferenças. Não constrange ninguém a fazer ou deixar de fazer qualquer coisa (senão em virtude da Lei e da sua Consciência), mas atua como um impulso forte de servir e até mesmo se sacrificar em prol do próximo. A Fraternidade justifica a TUDO e a TODOS, no entanto, não se vale de pretextos, subterfúgios e dissimulações para alcançar metas impróprias ou egocêntricas.

 

Fraternidade se irradia mais forte, intensa e amplamente na proporção inversa do ego, das vaidades e dos apegos. Ela cresce juntamente com a Iluminação e a Consciência Crística e Cósmica. Estende-se em TODAS as direções e sentidos, transcendendo as distinções, revelando a essência dos seres, das situações e das Realidades, despertando nos outros uma vibração correspondente à sua, derrubando as muralhas dos medos, dos preconceitos e das estereotipias. Sem romper as Tradições, a Ordem, as Convenções e os Protocolos, alcança TODOS os níveis de compreensão, afeto e Consciência. Estimula o Afeto de bondade, compaixão e consideração, não por móveis psicológicos de compensação, vantagens indevidas, apaziguamento das próprias ansiedades ou auto-engrandecimento.

 

Eis por que nenhum regime, movimento, partido, sistema ou governo comunista ou socialista jamais funcionará em termos pessoais, já que a sua inviabilidade no macrocosmo (principalmente na Política e Economia), é bastante óbvia. As ideologias só existem de esquerda, pois este termo se refere, segundo o Sociólogo judeu/alemão/húngaro, Karl Mainnhein (1893 – 1947), a mentiras e farsas utilizadas por um grupo ou partido político como um meio de alcançar o Poder. Em essência, os vermelhos são desleais, desonestos, imorais e cruéis. E como são mortos animicamente, sobretudo para o Amor, NUNCA despertarão NADA de bom ou de grandioso nos indivíduos e nas massas. O quê os impulsiona é somente o ódio, a inveja, o ressentimento. A proposta da luta de classes é a mentira mais nefasta, prejudicial e venenosa de TODOS os Tempos! O marxismo é inteiramente uma fraude ! É a mera lógica, subterfúgio e fantasia de criminosos agressivos, mentecaptos e preguiçosos! O amado, brilhante e divino Senhor Jesus viveu, pregou e ensinou o Amor, portanto se enganam demais os canalhas que cometem a blasfêmia de associar a Cruzao martelo e à foice! É isso aí, amada galera! Liberdade, Igualdade e Fraternidade, sempre! Ditaduras, socialismo e comunismoJAMAIS! Abraços e beijos! Paz!

 

  1. Lafam.

 

Mar./2019

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo