A APEVO realiza o 1.º Festival APEVO de Corais neste sábado, às 18h00, no Salão Social e com entrada franca
A APEVO realiza o 1.º Festival APEVO de Corais neste sábado, às 18h00, no Salão Social e tem entrada franca. A idealização, curadoria e direção artística é de Luís Gustavo Laureano.
O Evento contará com a participação do anfitrião Coral da APEVO, sob regência de Luís Gustavo Laureano e apresentará repertório sacro, alguns clássicos da música caipira como Luar do Sertão, Tristezas do Jeca e Tocando em Frente, dentre outras.
O Coral Pio X de Jundiaí é regido por Karen Comandulli e apresentará as peças Kyrie e Gloria da Missa Crioula, de Ariel Ramirez, além de tradicionais spirituals.
O Coral Tênis Clube de Campinas apresentará as peças Palpite Infeliz, Trevo (Tu), Evidências, Stand by me e Jubilate Deo. A regência é de Daniel Duarte.
O evento também contará com duas declamações de poesias. Eva Lima declamará “Motivo” de Cecília Meireles e Mauro Antunes declamará “Anjo” de autoria própria.
Ao final, os três corais interpretarão “Em algum lugar” de Cláudio Santoro.
A APEVO – Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim e Região fica na Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro, e a dica é chegar cedo para garantir lugar.
- Pequeña historia de META - 2 de fevereiro de 2026
- II Prêmio Laurel de Literatura - 30 de janeiro de 2026
- Chove chuva, chove sem parar… - 30 de janeiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

