A Da Silva Samba Orchestra abrirá a temporada em 3 de novembro, às 18h30, no Parque Campolim
Sorocaba será a primeira cidade a receber o Circuito ZF de Cultura. Quem abrirá a temporada será a Da Silva Samba Orchestra, em 3 de novembro, às 18h30, no Parque Campolim.
“Para nós, da ZF, é uma honra poder patrocinar um evento cultural como este”, disse Ana Carolina Gonçalves, diretora de Recursos Humanos. “Começamos pelo samba, uma paixão nacional e herança cultural que transcende o tempo e está enraizada na história do Brasil. Trouxemos esse espetáculo para Sorocaba, onde estamos instalados desde 1981, justamente para oferecer aos cidadãos um grande momento e uma viagem no tempo deste ritmo envolvente. Este é apenas o início de um grande mergulho na cultura nacional. O circuito ZF de Cultura promete, ainda, muitos outros espetáculos.”
Em 2016, o samba completou cem anos e reafirmou-se como um dos patrimônios brasileiros. Ele sempre foi o cartão de visita do país e fez parte de nossa identidade musical. Sendo assim, este gênero não deve ser visto apenas como entretenimento, mas como parte da história e cultura nacionais.
É nessa linha que a Da Silva Samba Orchestra surgiu, apresentando um panorama formado pelas obras dos principais compositores e utilizando a linguagem desse estilo musical e da gafieira como suas principais referências. O repertório é plenamente identificado com as raízes da música popular brasileira, alegrando os mais diversos ouvidos.
É um evento gratuito e para toda a família.
O Circuito ZF de Cultura também levará apresentações da Orquestra Paulistana de Viola Caipira para Araraquara (24/11), Limeira (1º/12) e São Bernardo do Campo (8/12). A produção e organização é da P4 Produções, com patrocínio da ZF do Brasil, por meio do Proac-ICMS.
- De Tupã (SP) para o Jornal ROL, Márcio José Zacarias! - 10 de dezembro de 2025
- Beleza interior - 10 de dezembro de 2025
- Movimento Cultivista Café com Poemas Sorocaba - 9 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


